Dead Daisies: Uma das bandas mais legais do hard contemporâneo
Resenha - Make Some Noise - Dead Daisies
Por Junior Frascá
Postado em 29 de janeiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem ainda não conhece, o THE DEAD DAISIES é uma banda australiana, mas que na verdade é um supergrupo, formado por várias estrelas da cena, e um dos maiores nomes do hard rock atual. O álbum anterior da banda, "Revolucion", que marcou a entrada do exímio vocalista John Corabi (MÖTLEY CRÜE/UNION/THE SCREAM), alcançou um grande sucesso na cena, mas acabou não sendo lançado em terras brasileiras. Todavia, antenada ao que acontece ao redor do globo, a Shinigami Records coloca no mercado o novo álbum dos caras, o petardo "Make Some Noise".
Além de John, temos na formação atual o líder e fundador da banda, o guitarrista David Lowy, o baixista Marco Mendoza (THIN LIZZY, BLACK STAR RIDERS), o baterista Brian Tichy (WHITESNAKE, BILLY IDOL, FOREIGNER, OZZY OSBOURNE e atualmente também no OPERATION: MINDCRIME), e o mais recente membro, o monstro Doug Aldrich, guitarrista do WHITESNAKE.
Ou seja, trata-se de um verdadeiro "dream team" da música pesada, e que faz jus ao peso do nome de seus membros, em um trabalho excelente e altamente viciante.
Já na abertura, com o primeiro single do trabalho, "Long Way to Go", temos a mostra de todo o poder de fogo da banda, como um hard/heavy direto e sem frescura, com forte influência dos anos 70 e 80, mas um clima moderno que faz toda a diferença.
E a banda segue nessa toada, variando entre momentos mais pesados e outros mais melódicos, com destaque ainda para "Song and Prayer", "Make Some Noise", "Freedom" (a mais "metálica" do álbum), "How Does it Fell" e "All the Same", como destaque para as interpretações de John Corabe, um vocalista fantástico, e que tem fama de ser injustiçado, mas que por aqui mostra todo seu potencial.
Doug Aldrich também trouxe mais versatilidade para a banda, com seu estilo único de tocar, acrescentando muita qualidade ao material.
O álbum ainda traz dois covers, para "Fortuna Son", do CREEDENCE, e "Join Together", do THE WHO, que ficaram ótimos.
Um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para ser a nova gigante do hard rock. Indispensável aos fãs do estilo!
Make Some Noise – The Dead Daisies
(2016 – Shinigami Records)
Track List:
01. Long Way To Go
02. We All Fall Down
03. Song and a Prayer
04. Mainline
05. Make Some Noise
06. Fortunate Son (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL cover)
07. Last Time I Saw the Sun
08. Mine All Mine
09. How Does it Feel
10. Freedom
11. All the Same
12. Join Together (THE WHO cover)
Outras resenhas de Make Some Noise - Dead Daisies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Roger Waters x David Gilmour; Nick Mason revelou quem foi o culpado da treta
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



