Dead Daisies: Uma das bandas mais legais do hard contemporâneo
Resenha - Make Some Noise - Dead Daisies
Por Junior Frascá
Postado em 29 de janeiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem ainda não conhece, o THE DEAD DAISIES é uma banda australiana, mas que na verdade é um supergrupo, formado por várias estrelas da cena, e um dos maiores nomes do hard rock atual. O álbum anterior da banda, "Revolucion", que marcou a entrada do exímio vocalista John Corabi (MÖTLEY CRÜE/UNION/THE SCREAM), alcançou um grande sucesso na cena, mas acabou não sendo lançado em terras brasileiras. Todavia, antenada ao que acontece ao redor do globo, a Shinigami Records coloca no mercado o novo álbum dos caras, o petardo "Make Some Noise".
Além de John, temos na formação atual o líder e fundador da banda, o guitarrista David Lowy, o baixista Marco Mendoza (THIN LIZZY, BLACK STAR RIDERS), o baterista Brian Tichy (WHITESNAKE, BILLY IDOL, FOREIGNER, OZZY OSBOURNE e atualmente também no OPERATION: MINDCRIME), e o mais recente membro, o monstro Doug Aldrich, guitarrista do WHITESNAKE.
Ou seja, trata-se de um verdadeiro "dream team" da música pesada, e que faz jus ao peso do nome de seus membros, em um trabalho excelente e altamente viciante.
Já na abertura, com o primeiro single do trabalho, "Long Way to Go", temos a mostra de todo o poder de fogo da banda, como um hard/heavy direto e sem frescura, com forte influência dos anos 70 e 80, mas um clima moderno que faz toda a diferença.
E a banda segue nessa toada, variando entre momentos mais pesados e outros mais melódicos, com destaque ainda para "Song and Prayer", "Make Some Noise", "Freedom" (a mais "metálica" do álbum), "How Does it Fell" e "All the Same", como destaque para as interpretações de John Corabe, um vocalista fantástico, e que tem fama de ser injustiçado, mas que por aqui mostra todo seu potencial.
Doug Aldrich também trouxe mais versatilidade para a banda, com seu estilo único de tocar, acrescentando muita qualidade ao material.
O álbum ainda traz dois covers, para "Fortuna Son", do CREEDENCE, e "Join Together", do THE WHO, que ficaram ótimos.
Um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para ser a nova gigante do hard rock. Indispensável aos fãs do estilo!
Make Some Noise – The Dead Daisies
(2016 – Shinigami Records)
Track List:
01. Long Way To Go
02. We All Fall Down
03. Song and a Prayer
04. Mainline
05. Make Some Noise
06. Fortunate Son (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL cover)
07. Last Time I Saw the Sun
08. Mine All Mine
09. How Does it Feel
10. Freedom
11. All the Same
12. Join Together (THE WHO cover)
Outras resenhas de Make Some Noise - Dead Daisies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



