Dead Daisies: Uma das bandas mais legais do hard contemporâneo

Resenha - Make Some Noise - Dead Daisies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Para quem ainda não conhece, o THE DEAD DAISIES é uma banda australiana, mas que na verdade é um supergrupo, formado por várias estrelas da cena, e um dos maiores nomes do hard rock atual. O álbum anterior da banda, "Revolucion", que marcou a entrada do exímio vocalista John Corabi (MÖTLEY CRÜE/UNION/THE SCREAM), alcançou um grande sucesso na cena, mas acabou não sendo lançado em terras brasileiras. Todavia, antenada ao que acontece ao redor do globo, a Shinigami Records coloca no mercado o novo álbum dos caras, o petardo "Make Some Noise".

The Dead Daisies: Glenn Hughes substitui John Corabi e Marco Mendoza na bandaSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Além de John, temos na formação atual o líder e fundador da banda, o guitarrista David Lowy, o baixista Marco Mendoza (THIN LIZZY, BLACK STAR RIDERS), o baterista Brian Tichy (WHITESNAKE, BILLY IDOL, FOREIGNER, OZZY OSBOURNE e atualmente também no OPERATION: MINDCRIME), e o mais recente membro, o monstro Doug Aldrich, guitarrista do WHITESNAKE.

Ou seja, trata-se de um verdadeiro "dream team" da música pesada, e que faz jus ao peso do nome de seus membros, em um trabalho excelente e altamente viciante.

Já na abertura, com o primeiro single do trabalho, "Long Way to Go", temos a mostra de todo o poder de fogo da banda, como um hard/heavy direto e sem frescura, com forte influência dos anos 70 e 80, mas um clima moderno que faz toda a diferença.

E a banda segue nessa toada, variando entre momentos mais pesados e outros mais melódicos, com destaque ainda para "Song and Prayer", "Make Some Noise", "Freedom" (a mais "metálica" do álbum), "How Does it Fell" e "All the Same", como destaque para as interpretações de John Corabe, um vocalista fantástico, e que tem fama de ser injustiçado, mas que por aqui mostra todo seu potencial.

Doug Aldrich também trouxe mais versatilidade para a banda, com seu estilo único de tocar, acrescentando muita qualidade ao material.

O álbum ainda traz dois covers, para "Fortuna Son", do CREEDENCE, e "Join Together", do THE WHO, que ficaram ótimos.

Um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para ser a nova gigante do hard rock. Indispensável aos fãs do estilo!

Make Some Noise - The Dead Daisies
(2016 - Shinigami Records)

Track List:

01. Long Way To Go
02. We All Fall Down
03. Song and a Prayer
04. Mainline
05. Make Some Noise
06. Fortunate Son (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL cover)
07. Last Time I Saw the Sun
08. Mine All Mine
09. How Does it Feel
10. Freedom
11. All the Same
12. Join Together (THE WHO cover)


Outras resenhas de Make Some Noise - Dead Daisies

The Dead Daisies: banda atinge outro nível com Corabi e Aldrich




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dead Daisies"


The Dead Daisies: Glenn Hughes substitui John Corabi e Marco Mendoza na bandaDead Daisies: Kazagastão mostra novo single em primeira mãoThe Dead Daisies: supergrupo, experiência e rock and roll

20162016
Os 10 melhores discos de rock/metal do ano, por Igor Miranda

John CorabiJohn Corabi
Cantor defende Paul Stanley de críticas sobre sua voz


SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseSepultura: Derrick fala em como foi difícil substituir MaxChris Cornell: Jimmy Page e outros comentam morte do vocalista

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336