Dead Daisies: Uma das bandas mais legais do hard contemporâneo
Resenha - Make Some Noise - Dead Daisies
Por Junior Frascá
Postado em 29 de janeiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem ainda não conhece, o THE DEAD DAISIES é uma banda australiana, mas que na verdade é um supergrupo, formado por várias estrelas da cena, e um dos maiores nomes do hard rock atual. O álbum anterior da banda, "Revolucion", que marcou a entrada do exímio vocalista John Corabi (MÖTLEY CRÜE/UNION/THE SCREAM), alcançou um grande sucesso na cena, mas acabou não sendo lançado em terras brasileiras. Todavia, antenada ao que acontece ao redor do globo, a Shinigami Records coloca no mercado o novo álbum dos caras, o petardo "Make Some Noise".
Além de John, temos na formação atual o líder e fundador da banda, o guitarrista David Lowy, o baixista Marco Mendoza (THIN LIZZY, BLACK STAR RIDERS), o baterista Brian Tichy (WHITESNAKE, BILLY IDOL, FOREIGNER, OZZY OSBOURNE e atualmente também no OPERATION: MINDCRIME), e o mais recente membro, o monstro Doug Aldrich, guitarrista do WHITESNAKE.
Ou seja, trata-se de um verdadeiro "dream team" da música pesada, e que faz jus ao peso do nome de seus membros, em um trabalho excelente e altamente viciante.
Já na abertura, com o primeiro single do trabalho, "Long Way to Go", temos a mostra de todo o poder de fogo da banda, como um hard/heavy direto e sem frescura, com forte influência dos anos 70 e 80, mas um clima moderno que faz toda a diferença.
E a banda segue nessa toada, variando entre momentos mais pesados e outros mais melódicos, com destaque ainda para "Song and Prayer", "Make Some Noise", "Freedom" (a mais "metálica" do álbum), "How Does it Fell" e "All the Same", como destaque para as interpretações de John Corabe, um vocalista fantástico, e que tem fama de ser injustiçado, mas que por aqui mostra todo seu potencial.
Doug Aldrich também trouxe mais versatilidade para a banda, com seu estilo único de tocar, acrescentando muita qualidade ao material.
O álbum ainda traz dois covers, para "Fortuna Son", do CREEDENCE, e "Join Together", do THE WHO, que ficaram ótimos.
Um ótimo trabalho, de uma banda que tem tudo para ser a nova gigante do hard rock. Indispensável aos fãs do estilo!
Make Some Noise – The Dead Daisies
(2016 – Shinigami Records)
Track List:
01. Long Way To Go
02. We All Fall Down
03. Song and a Prayer
04. Mainline
05. Make Some Noise
06. Fortunate Son (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL cover)
07. Last Time I Saw the Sun
08. Mine All Mine
09. How Does it Feel
10. Freedom
11. All the Same
12. Join Together (THE WHO cover)
Outras resenhas de Make Some Noise - Dead Daisies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente
O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



