Alírio Netto: Mostrando uma nova faceta de sua musicalidade

Resenha - João de Deus - Alírio Netto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Já contando com uma carreira de destaque na cena nacional, Alírio Netto (AGE OF ARTEMIS) é uma das grandes da música contemporânea brasileira. E agora acaba de colocar no mercado nacional o seu primeiro disco solo. Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois aqui não há nada que remete aos trabalhos anteriores do vocalista em suas bandas de heavy metal.

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosAmizades: fotos de músicos de Rock e Metal... antes de se odiarem

Pelo contrário, nesta empreitada solo, Alírio procurou seguir uma linha mais voltada ao pop rock, com várias outras influências, inclusive de new age e música clássica, tudo de forma coesa e bem equilibrada, criando uma obra agradável e de fácil assimilação, que cativa o ouvinte logo na primeira audição.

Além disso, é perceptível também que se trata de uma obra bem intimista e introspectiva, com o músico se abrindo e explorando outras facetas de sua musicalidade, o que o faz com muita paixão e intensidade.

Gravado no Do It Estúdio, produzido por Edu Falaschi e mixado e masterizado por Tito Falasch (sendo que ambos também contribuíram em algumas composições), o álbum tem uma sonoridade limpa e cristalina, perfeita para o tipo de som aqui apresentado, e contribuindo muito para a excelência do material.

Todas as oito faixas do disco regular são cantadas em português, sendo que apenas o bônus da versão nacional, “Your Smile”, é cantado em inglês.

Todas as faixas são muito legais, destacando-se logo de cara o primeiro single, “Viver (One Love)”, com uma letra cativante, e uma melodia grudenta, com ótimos arranjos; “De Sol a Sol”, vibrante e intensa; “O Palhaço”, outras com fortes melodias, e contando com a melhor letra do trabalho; e “Retrato”, a mais “obscura” do disco, com arranjos mais sombrios e Alírio mostrando de forma mais visceral toda sua técnica vocal.

O disco traz ainda diversas participações, dentre elas Marcelo Barbosa (guitarra, ALMAH, HEAVYPOP), Felipe Andreoli (baixo, ANGRA), e Milton Guedes (saxofone, LULU SANTOS, RITA LEE, ROUPA NOVA e outros), que abrilhantam ainda mais o trabalho.

Portanto, temos aqui um trabalho muito legal, independente de gêneros, para se escutar de mente aberta, trazendo músicas da mais alta qualidade, e mostrando o porque Alírio é considerado um dos maiores vocalistas de nosso país. Compre, não haverá arrependimentos!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

João de Deus – Alírio Netto
(2016 – TRM Records)

Track List:

Tracklist:

1. Viver (One Love)
2. João de Deus
3. De Sol a Sol
4. O Palhaço
5. Tantas Coisas
6. Retrato
7. Segredos
8. Nada Mais Importa
9. Your Smile (BonusTrack)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de João de Deus - Alírio Netto

382 acessosAlírio Netto: João de Deus é pop, para ouvir a dois523 acessosAlírio Netto: Sonoridade suave e distante do rock em estreia solo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Age Of Artemis"

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alírio Netto"0 acessosTodas as matérias sobre "Age Of Artemis"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

AmizadesAmizades
Fotos de músicos de Rock e Metal... antes de se odiarem

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosFacebook: bandas terão mais dificuldade em divulgar material5000 acessosBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?5000 acessosBlack Sabbath: a capa rejeitada que foi parar no disco do Rainbow5000 acessosMetal Burguês: heavy metal é a cara da riqueza, afirma pesquisa4671 acessosMetal Hammer: presentes de Natal para agradar metalheads5000 acessosFotos de Infância: Layne Staley, do Alice In Chains

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online