Alírio Netto: Mostrando uma nova faceta de sua musicalidade

Resenha - João de Deus - Alírio Netto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
ENVIAR CORREÇÕES  

Nota: 9

Já contando com uma carreira de destaque na cena nacional, Alírio Netto (AGE OF ARTEMIS) é uma das grandes da música contemporânea brasileira. E agora acaba de colocar no mercado nacional o seu primeiro disco solo. Mas pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois aqui não há nada que remete aos trabalhos anteriores do vocalista em suas bandas de heavy metal.

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pelo contrário, nesta empreitada solo, Alírio procurou seguir uma linha mais voltada ao pop rock, com várias outras influências, inclusive de new age e música clássica, tudo de forma coesa e bem equilibrada, criando uma obra agradável e de fácil assimilação, que cativa o ouvinte logo na primeira audição.

Além disso, é perceptível também que se trata de uma obra bem intimista e introspectiva, com o músico se abrindo e explorando outras facetas de sua musicalidade, o que o faz com muita paixão e intensidade.

Gravado no Do It Estúdio, produzido por Edu Falaschi e mixado e masterizado por Tito Falasch (sendo que ambos também contribuíram em algumas composições), o álbum tem uma sonoridade limpa e cristalina, perfeita para o tipo de som aqui apresentado, e contribuindo muito para a excelência do material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as oito faixas do disco regular são cantadas em português, sendo que apenas o bônus da versão nacional, "Your Smile", é cantado em inglês.

Todas as faixas são muito legais, destacando-se logo de cara o primeiro single, "Viver (One Love)", com uma letra cativante, e uma melodia grudenta, com ótimos arranjos; "De Sol a Sol", vibrante e intensa; "O Palhaço", outras com fortes melodias, e contando com a melhor letra do trabalho; e "Retrato", a mais "obscura" do disco, com arranjos mais sombrios e Alírio mostrando de forma mais visceral toda sua técnica vocal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco traz ainda diversas participações, dentre elas Marcelo Barbosa (guitarra, ALMAH, HEAVYPOP), Felipe Andreoli (baixo, ANGRA), e Milton Guedes (saxofone, LULU SANTOS, RITA LEE, ROUPA NOVA e outros), que abrilhantam ainda mais o trabalho.

Portanto, temos aqui um trabalho muito legal, independente de gêneros, para se escutar de mente aberta, trazendo músicas da mais alta qualidade, e mostrando o porque Alírio é considerado um dos maiores vocalistas de nosso país. Compre, não haverá arrependimentos!

João de Deus – Alírio Netto
(2016 – TRM Records)

Track List:

Tracklist:

1. Viver (One Love)
2. João de Deus
3. De Sol a Sol
4. O Palhaço
5. Tantas Coisas
6. Retrato
7. Segredos
8. Nada Mais Importa
9. Your Smile (BonusTrack)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso MetalVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal


Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritosSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280