Wo Fat: Mais do mesmo (ainda bem!)
Resenha - Midnight Cometh - Wo Fat
Por Marcelo Hissa
Postado em 09 de janeiro de 2017
Heavy metal psicodélico ou o famoso Stoner metal no mais puro estado. Wo Fat vai demorar ainda pra decepcionar os fãs da música viajada. Midnight Cometh fornece mais uma oportunidade autossuficiente de se ficar "high"em 2016. Não adianta encher linguiça e lançar álbum com 20 faixas, o Wo Fat diz tudo em apenas 6. Desconhece a banda? Que pena, eles já lançaram mais de 5 álbuns antes desse.
Os riffs são de grosso calibre, a distorção não apazigua nem na hora do solo. Vide "There's Something Sinister in the Wind" que abre o álbum chutando a porta. Cada faixa é uma longa experiência a ser usufruída (em média 6 a 10 minutos,). Riffborn é a mais curta, mas compensa na velocidade. O som do Wo Fat só limpa nas eventuais viagens psicodélicas como em "Of Smoke and Fog" e em "Three Minutes To Midnight" (chegou um minuto antes do Iron Maiden - trocadilho infame).
A garotada que se liga em solo-Dragonforce, falsetes-Helloween, riff-detah metal ou pula-pula do Korn (nada contra) passe longe. Esse som tá mais para o seu tiozão calejado do tanto levar pancada no mosh-pit da vida, ele agora procura um som raiz com meio pé no freio para curtir. Se é rock pesado ou se é metal eu não sei, pergunta para seu tio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps