AttracthA: Álbum forte candidato a revelação do ano
Resenha - No Fear to Face What's Buried Inside You - AttracthA
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Sinfonia de Ideias
Postado em 01 de janeiro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O título deste álbum pode parecer ser "No Fear" para os incautos, mas o elaborado encarte que se abre aos poucos vai revelando o resto do longo nome que batiza a estreia do AttracthA: No Fear to Face What's Buried Inside You. E como se a capa extremamente elaborada não bastasse para chamar a atenção, ao virarmos o case ainda constatamos que ninguém menos que Edu Falaschi (Almah, ex-Angra, ex-Symbols) assina a produção do lançamento. O que levaria uma das principais vozes do metal brasileiro a querer trabalhar o som deste quarteto paulista?
A resposta chega desprovida de qualquer tipo de formalidade: "Bleeding in Silence", faixa de abertura, já vem com todos os riffs e viradas de bateria que você precisa para sentir seus cabelos voando para trás conforme o som sai do alto-falante, seguida pelas igualmente pesadas "Unmasked (Revisited)" e "231".
E essa peteca pesada que eles levantam, eles demoram a deixar cair. O único momento de sossego é ma balada "No More Lies", mas o disco vai gradativamente recuperando sua força total, encerrando com a sabbathiana "Victorious" e a madura "Payback Time".
No Fear to Face What's Buried Inside You é aquele tipo de álbum que quanto você mais ouve, mais foda fica. Metal diretão, química afiada entre os membros e vocais tecnicamente impecáveis - eu só recomendaria ao vocalista praticar a pronúncia do inglês para perder o sotaque ainda carregado.
Não por um acaso, foi eleito por este que vos escreve como a revelação do ano no metal nacional, e acolhido pelo experiente Edu Falaschi. Se você anda desesperançoso com relação ao metal brasileiro, esta banda pode até te fazer mudar de ideia.
Abaixo, o vídeo de "Payback Time":
Track-list:
1. "Bleeding in Silence"
2. "Unmasked Files (revisited)"
3. "231"
4. "Move On"
5. "Mistakes and Scars"
6. "No More Lies"
7. "Holy Journey"
8. "Victorius"
9. "Payback Time"
Outras resenhas de No Fear to Face What's Buried Inside You - AttracthA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Andreas Kisser explica o que diferencia o Jota Quest e justifica eles serem tão bons
Telefone Sem Fio: Quatro histórias que separam o Deep Purple de Milionário & José Rico
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



