Attractha: Peso e técnica em disco de estreia

Resenha - No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por George Ramos, Fonte: Metal Nacional News
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem acompanha a cena metal aqui no Brasil sabe que o país possui bandas de muita qualidade com músicos dedicados e de alto nível. A banda AttracthA está aí para provar isso e muito bem.

Galeria - Mais que instrumentos, obras de arteSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Formada em 2007 porém só agora lançando seu 'debut', a banda já havia lançando em 2013 um EP com 4 faixas intitulado "Engraved" que já mostrava muita qualidade e técnica. Após a saída do vocalista Marcos de Canha os planos de lançar um disco completo tiveram que ser engavetados para que a banda buscasse uma nova voz.

Com a entrada de Cléber Krichinak lançaram o single "Unmasked Files" e nesse ano finalmente um disco completo ganhou vida. Trata-se de "No Fear to Face What's Buried Inside You" no qual a produção ficou a cargo de Edu Falaschi, líder e vocalista do Almah que já produziu bandas como Age of Artemis, Kattah, Perc3ption, entre outras.

O disco mescla Hard Rock, Thrash e Heavy Metal tradicional e mostra uma clara evolução sonora na banda. Em suas letras escritas pelo baterista Humberto Zambrin são abordados temas como depressão, desilusões, desafios e superação, passando também por temas como incertezas, equilíbrio emocional, religiosidade e conflitos internos. Coisas que normalmente no dia-a-dia as pessoas tendem a esconder umas das outras por medo de se revelarem demasiadamente a ponto de receberem críticas e julgamentos.

O instrumental se mostra coeso e entrosado através de riffs e solos virtuosos ora rápidos, ora imprimindo melodia e sentimento. O baixo tem destaque em todas as faixas mostrando groove e técnica. Já a bateria tocada com precisão dita o peso em todo o disco com muito pedal duplo e viradas esmagadoras. O vocal de Cléber se mostra agressivo em quase todas as faixas porém sem deixar o lado mais melódico de lado. O vocalista possui muita versatilidade e canta com sentimento, sendo um dos destaques do disco. Falando em destaques, as faixas que mais me chamaram atenção foram: "Bleeding in Silence", "Mistakes and Scars", "No More Lies" e "Victorious" com sua letra bem motivacional e positiva. O disco foi mixado e masterizado em Los Angeles por Damien Rainaud que inclusive trabalhou nos discos "Unfold" (2013) e "E.V.O (2016) ambos do Almah...

Quem curte um som versátil e de qualidade com certeza vai curtir muito o novo disco do AttracthA!

Formação:

Cléber Krichinak - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitarra
Guilherme Momesso - Baixo
Humberto Zambrin - Bateria

Faixas:

1 - Bleeding In Silence
2 - Unmasked Files (Revisited)
3 - 231
4 - Move On
5 - Mistakes And Scars
6 - No More Lies
7 - Holy Journey
8 - Victorious
9 - Payback Time


Outras resenhas de No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

AttracthA: Originalidade e capacidade de usar velhos clichêsAttractha: Se firmando como uma das melhores bandas nacionaisAttracthA: Álbum forte candidato a revelação do anoResenha - No Fear to Face What's Buried Inside You - AttracthaAttractha: O álbum de estreia da bandaAttractha: O futuro do Metal em boas mãos...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"


Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Guns N' Roses: Axl se atrasava porque tinha fobia de palco?System Of a Down: "Chop Suey" na feira de talentos na escola

Sobre George Ramos

Fã de heavy metal e outros estilos. Apaixonado por bateria. Bandas favoritas: Avenged Sevenfold, Breaking Benjamin, Volbeat, Five Finger Death Punch, Hangar e Hibria.

Mais matérias de George Ramos no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336