Attractha: Peso e técnica em disco de estreia

Resenha - No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por George Ramos, Fonte: Metal Nacional News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem acompanha a cena metal aqui no Brasil sabe que o país possui bandas de muita qualidade com músicos dedicados e de alto nível. A banda AttracthA está aí para provar isso e muito bem.

303 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda5000 acessosMegadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?

Formada em 2007 porém só agora lançando seu 'debut', a banda já havia lançando em 2013 um EP com 4 faixas intitulado "Engraved" que já mostrava muita qualidade e técnica. Após a saída do vocalista Marcos de Canha os planos de lançar um disco completo tiveram que ser engavetados para que a banda buscasse uma nova voz.

Com a entrada de Cléber Krichinak lançaram o single "Unmasked Files" e nesse ano finalmente um disco completo ganhou vida. Trata-se de "No Fear to Face What's Buried Inside You" no qual a produção ficou a cargo de Edu Falaschi, líder e vocalista do Almah que já produziu bandas como Age of Artemis, Kattah, Perc3ption, entre outras.

O disco mescla Hard Rock, Thrash e Heavy Metal tradicional e mostra uma clara evolução sonora na banda. Em suas letras escritas pelo baterista Humberto Zambrin são abordados temas como depressão, desilusões, desafios e superação, passando também por temas como incertezas, equilíbrio emocional, religiosidade e conflitos internos. Coisas que normalmente no dia-a-dia as pessoas tendem a esconder umas das outras por medo de se revelarem demasiadamente a ponto de receberem críticas e julgamentos.

O instrumental se mostra coeso e entrosado através de riffs e solos virtuosos ora rápidos, ora imprimindo melodia e sentimento. O baixo tem destaque em todas as faixas mostrando groove e técnica. Já a bateria tocada com precisão dita o peso em todo o disco com muito pedal duplo e viradas esmagadoras. O vocal de Cléber se mostra agressivo em quase todas as faixas porém sem deixar o lado mais melódico de lado. O vocalista possui muita versatilidade e canta com sentimento, sendo um dos destaques do disco. Falando em destaques, as faixas que mais me chamaram atenção foram: "Bleeding in Silence", "Mistakes and Scars", "No More Lies" e "Victorious" com sua letra bem motivacional e positiva. O disco foi mixado e masterizado em Los Angeles por Damien Rainaud que inclusive trabalhou nos discos "Unfold" (2013) e "E.V.O (2016) ambos do Almah...

Quem curte um som versátil e de qualidade com certeza vai curtir muito o novo disco do AttracthA!

Formação:

Cléber Krichinak - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitarra
Guilherme Momesso - Baixo
Humberto Zambrin - Bateria

Faixas:

1 - Bleeding In Silence
2 - Unmasked Files (Revisited)
3 - 231
4 - Move On
5 - Mistakes And Scars
6 - No More Lies
7 - Holy Journey
8 - Victorious
9 - Payback Time

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

154 acessosAttracthA: Originalidade e capacidade de usar velhos clichês141 acessosAttractha: Se firmando como uma das melhores bandas nacionais230 acessosAttracthA: Álbum forte candidato a revelação do ano303 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda327 acessosAttractha: O futuro do Metal em boas mãos...

303 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AttracthA"

MegadethMegadeth
Como teria sido o teste de Pepeu Gomes na banda?

TraduçãoTradução
O clássico Piece Of Mind, do Iron Maiden

MetallicaMetallica
Banda explica volume do baixo no And Justice For All

5000 acessosSlash: "Adele é uma injeção no braço da indústria"5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosMetallica: James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos5000 acessosCapas: mais feias e ridículas feitas por artistas dos quadrinhos3454 acessosJbetcom: 20 clássicas capas transformadas em gifs animados5000 acessosGene Simmons: US$ 200 milhões para reunir o Led Zeppelin?

Sobre George Ramos

Criador da página Metal Nacional - News. Apreciador de Rock e Heavy Metal. Suas bandas preferidas são: Avenged Sevenfold, Metallica, Almah, Hibria e Breaking Benjamin.

Mais matérias de George Ramos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online