Attractha: Se firmando como uma das melhores bandas nacionais

Resenha - No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Se no EP "Engraved", de 2013, o ATTRACTHA já dava indícios de ser uma das grandes revelações do cenário nacional, agora com o lançamento de seu debut, a banda superou todas as expectativas, lançando um dos melhores álbuns de 2016.

83 acessosImpéria: "foi um prazer trabalhar com o Fernando (Barão Vermelho)"5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

Todavia, aquela hard rock mais simples e pegajoso deu lugar a um som mais moderno e pesado, com toques de power e prog metal, lembrando até SYMPHONY X em alguns momentos.

Inclusive, o novo vocalista Cleber Krichinak tem uma voz bem mais agressiva, e contribuiu muito para essa sonoridade mais bruta da banda.

A ótima produção de Edu Falaschi, com mixagem e masterização Damien Rainaud, nos EUA, também contribuiu muito para a excelência do material, deixando a sonoridade bem na cara, na medida certa.

Porém, as melodias também não foram deixadas de lado, estando bem presentes, e de forma equilibrada, fazendo da audição de "No Fear..." uma experiência das mais agradáveis.

Dentre os destaques do álbum, cito "Unmasked Files", que traz até elementos de thrash metal; “Move On”, repleta de variações, e mostrando toda a habilidade técnica dos músicos (em especial do baterista Humberto Zambrin); e “Payback Time”, encerrando o trabalho de forma alucinante.

Um trabalho realmente surpreendente, maduro e que certamente colocará a banda dentre as grandes do cenário nacional!

No Fear To Face What’s Buried Inside You - Attractha
(Shinigami Records - 2016)

1. Bleeding in Silence
2. Unmasked Files (Revisited) 3. 231
4. Move On
5. Mistakes and Scars
6. No More Lies
7. Holy Journey
8. Victorious
9. Payback Time

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de No Fear To Face What's Buried Inside You - Attractha

167 acessosAttracthA: Originalidade e capacidade de usar velhos clichês289 acessosAttractha: Peso e técnica em disco de estreia240 acessosAttracthA: Álbum forte candidato a revelação do ano76 acessosResenha - No Fear to Face What's Buried Inside You - Attractha343 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda363 acessosAttractha: O futuro do Metal em boas mãos...


Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


83 acessosImpéria: "foi um prazer trabalhar com o Fernando (Barão Vermelho)"40 acessosAttractha: aprenda a criar grooves de metal38 acessosAttractha: revelando novos projetos ao programa Unimetal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AttracthA"


EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosOzzy Osbourne: carteira de habilitação após 19 tentativas5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosMulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online