Dozage: grata revelação vinda do estado do Espírito Santo

Resenha - Gravitational Collapse - Dozage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Melo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A cena musical do Espirito Santo merece um destaque maior dentro do contexto nacional, pois assim como os maiores centros, também possui ótimas bandas que não devem nada em relação a seus vizinhos mais famosos. Esse é o caso da banda Dozage e seu debut álbum “Gravitational Collapse”, lançado em formato físico em Outubro de 2016.

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais

O álbum é conceitual e aborda a história de um personagem da juventude até a fase adulta. O enredo aborda as consequências de decisões importantes que ele toma ao longo da vida.

Mas como poderíamos rotular o som da banda? Mesmo que muitas bandas odeiem ser rotuladas, é sempre importante tentar classificá-las para melhor entender qual a proposta sonora.

Assim que começamos a ouvir “Gravitational Collapse” de cara percebemos que a banda possui fortes influências de bandas de Classic Rock e um pezinho no Metal.

A banda consegue um mix muito legal de Rock ‘n Roll com Metal. Uma mistura na “dozage” certa que funciona muito bem para o quinteto, que tem o mérito de conseguir extrair o melhor dos dois estilos e explorá-los no momento certo e na faixa certa.

É um estilo que poucas bandas se aventuram, mas no caso do “Gravitational Collapse”, a banda acerta em cheio.

O CD conta com 13 faixas, todas muito bem executadas e balanceadas. Dentro das 13 faixas encontramos um pouco de tudo, alguns faixas pendem mais para o Rock’n Roll clássico, outras já tem uma mistura com o Metal soando mais pesada e ainda encontramos algumas mais tranquilas, voz e violão, típica balada musical que, com certeza, poderia estar presentes em qualquer trilha musical da novela das oito. Resumindo, é um CD com boas músicas para agradar gregos e troianos..

Não é um CD repleto de virtuosismo, mas não é essa a proposta sonora da banda que claramente opta em músicas com muito feeling.

As ótimas melodias, assim como os arranjos, em especial para as partes com violão, são um dos pontos mais fortes do CD.

Todos os músicos cumprem muito seu papel com exatidão, sem deixar nada a desejar. A voz de Thiago Tonini, vocalista e frontman da banda, encaixa muito bem em todas as faixas, cantando com propriedade e naturalidade.

Para quem quer ouvir numa pedida rápida as faixas “Madness of a Soldier”, “Corrupted Society”, “Just Follow the Line”e “I Want Rock” sintentizam muito bem o que de melhor a banda tem a oferecer nesse primeiro trabalho.

Certamente a banda tende a amadurecer, porém para um debut álbum, o Dozage se saiu muito bem com um álbum com composições interessantes que merecem serem apreciadas com calma e em alto som.

“Gravitational Collapse” é uma boa pedida e pode surpreender a todos.

Confira o tracklist :

1) Ready to thrill
2) I want rock
3) Last Night
4) True Love
5) Labyrinth
6) Madness of a Soldier
7) I got away
8) Reckless Mind
9) A few More
10) Rearrange
11) Just follow the line
12) Corrupted Society
13) Gravitational Collapse

A banda é formada por :

Bruno Matos – Guitarra
Danilo Lopes – Guitarra/Backing Vocals
Marcos Moraes – Baixo
Thiago Tonini – Vocal
Victor Santos – Bateria/Backing Vocals

Facebook:
https://www.facebook.com/dosagerock

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Gravitational Collapse - Dozage

109 acessosDozage: Álbum conceitual que mostra a vida inteira de personagem150 acessosDozage: Mistura de Thrash Metal com Rock'n'roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dozage"

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação4581 acessosBlack Sabbath: definitivamente, obrigado por tudo4273 acessosSteven Tyler: cantor fala sobre Kid Rock e Jennifer Lopez5000 acessosHeavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

Sobre Bruno Melo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online