AHAB: Funeral Doom em águas tempestuosas

Resenha - Divinity of Oceans - AHAB

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Henrique Figueiredo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Formado em 2004 na Alemanha, a banda AHAB tem chamado a atenção do público e da crítica especializada desde suas primeiras demos, levando-os a serem headliners em diversos festivais e a conquistarem admiradores em todo o mundo. Fazendo um Funeral Doom Metal intrincado, o quarteto alemão explora a temática marinha, baseando-se em clássicos da literatura, como Moby Dick (o que leva a banda a ser rotulada diversas vezes como Nautic Funeral Doom Metal).

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?

Com a (difícil) missão de suceder o debut The Call of the Wretched Sea, o AHAB lançou, em 2009, The Divinity of Oceans. Ao longo de suas seis faixas vamos encontrar diversos elementos já marcantes na discografia da banda: o timbre inconfundível das guitarras, as partes cantadas (ou narradas) com voz limpa, a bateria repleta de técnica e o gutural assombroso do vocalista Daniel Droste. A faixa título representa bem o AHAB neste disco. Ao longo de seus onze minutos, os poderosos riffs carregados de distorção das guitarras disputam espaço com o baixo absurdamente pesado. Aliás, o baixista Stephan Wandernoth se mostra ainda mais criativo nesse álbum e o instrumento passou a ser muito mais presente na banda.

Já em faixas como “O Father Sea” e “Gnawing bones (coffin’s lot)” o ouvinte perceberá uma que se mantém fiel ao estilo sem medo de experimentar, abusando com bom senso dos pedais de efeito e das partes cantadas à duas vozes. “Redemption Lost” é um funeral doom bem tradicional, com vocal denso, seco e pesado, como deve ser.

Com The Divinity of Oceans, o AHAB cumpriu a missão de lançar um segundo álbum à altura dos elogios que vinham recebendo desde a criação da banda. Um ótimo disco para aquela noite chuvosa, repleta de raios e relâmpagos. Boa audição!

Setlist:

Yet Another Raft of the Medusa (Pollard’s Weakness)
The Divinity of Oceans
O Father Sea
Redemption Lost
Tombstone Carousal
Nickerson’s Theme

AHAB:

Daniel Droste – Vocais/Guitarra
Christian Hector – Guitarra
Cornelius Althammer – Bateria
Stephan Wandernoth - Baixo

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ahab"

Axl RoseAxl Rose
Quatro páginas de pedidos de ítens para camarim no RIR

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

SpinSpin
Elegendo 100 maiores guitarristas de todos os tempos

5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosSebastian Bach: "São Paulo foi o melhor show da minha vida"5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield3314 acessosPower Ballads: As 10 piores já escritas5000 acessosKiss: a camisa comemorativa que não pode ser vendida

Sobre Henrique Figueiredo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online