Eu Acuso!: Som pesado e letras inteligentes em ótimo EP
Resenha - Síndrome de Estocolmo - Eu Acuso!
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 23 de agosto de 2016
Vem de Porto Alegre outra das boas novidades pra quem gosta de música pesada. O Eu Acuso! está na estrada desde 2012 e acaba de lançar o seu segundo EP, "Síndrome de Estocolmo", sucessor da estreia "Liberdade Presumida".
O Eu Acuso! é uma banda de rock pesado. E isso quer dizer que o som dos caras se permite transitar pelas inúmeras variantes do peso. Há faixas mais hard, outras mais metal, todas sempre muito bem desenvolvidas e com letras inteligentes. É possível perceber também, sem muito esforço, a influência do rap e do hardcore na mistura. Liricamente, o que a banda procura é mostrar os problemas e as questões a que somos expostos todos os dias, resultando em um discurso de forte apelo social e político.
Muito bem produzido, "Síndrome de Estocolmo" é urgente e dono de uma força descomunal. Suas seis faixas fazem pensar e transformam a pulga atrás da orelha em um enorme elefante em uma sala de cristais. Destaque para "De Volta às Ruas", a ótima "Marcha dos Patifes" (aposta certeira da banda, que a escolheu como música de trabalho) e "Minha Palavra".
Só pra você entender melhor a proposta, vou fazer algumas analogias. Percebe-se a influência do Rage Against the Machine em algumas passagens, notadamente na estrutura das faixas, porém sem o experimentalismo da guitarra de Tom Morello. A fase metal do Pavilhão 9 também vem à mente, assim como podemos perceber uma sutil influência de nomes atuais como Five Finger Death Punch na construção dos riffs - bem de leve, mas está ali.
"Síndrome de Estocolmo" é um EP muito consistente, um passo à frente do Eu Acuso! em relação ao disco de estreia. Pra quem curte som pesado cantado em português, eis aqui um disquinho imperdível!
Outras resenhas de Síndrome de Estocolmo - Eu Acuso!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
James Hetfield recomendou para o filho banda que se negou a atender pedido do Metallica
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



