All to Get Her: O exemplo de propaganda enganosa

Resenha - Red Carpet - All to Get Her

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esse é o típico caso de informação errônea na hora de divulgar uma banda. Falo isso pois, quando recebi este EP, o primeiro lançamento da banda suíça All to Get Her, havia a informação que a mesma tratava-se de uma banda de Punk Rock que estava estourando nas rádios, apesar de serem uma banda relativamente jovem (formada em 2011).

5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

O erro é considerar o quarteto suíço uma banda Punk, pois até mesmo a alcunha de Pop Punk chega a ser uma temeridade, pois o que realmente fazem é um rock comercial (com muita ênfase no comercial), como vemos em tantas bandas, principalmente as americanas. Até por que, atualmente, as palavras “Punk Rock” e “estourando nas rádios” não combinam de maneira alguma.

Isso não quer dizer que se trata de uma banda ruim, pois no estilo que se propõem a fazer não fazem feio com relação a bandas mais consagradas. Ou seja, temos muita melodia, pseudo peso nas canções, e todas as músicas parecem moldadas para execução imediata nas rádios. Dá para destacar faixas como “Are You Done Now”, a totalmente Green Day “Party on the Moon”, e a mais enérgica “Whiskey and WIne”.

De qualquer maneira, se você gostar do estilo citado, ou tem uma mente mais aberta para outras sonoridades, vale a pena dar uma conferida no som dos caras. Mas não esperem encontrar nada de novo ou diferente do que iria ver numa MTV da vida (isso após as 23 horas de Pop/Hip Hop/Rap descartáveis diárias).

Formação:
Silly Truniger - Bateria
Andy Viciconte – Vocal/Guitarra
Edi Duft - Baixo
Tom Ebnöther - Guitarra

Tracklist:
01 Introduction To Red Carpet
02 Red Carpet
03 Are You Done Now
04 Beautiful Goodbye
05 Party On The Moon
06 Whiskey And Wine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "All to Get Her"

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosGuns N' Roses: eles estão apenas começando...5000 acessosDelain: baixista quase perde testículo no palco - veja vídeo5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online