Boyband? Rebirth? 5 papos que podem ter incendiado o churrasco do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2026
Reunião de gerações, clima de paz selada e Bangers Open Air no horizonte. O churrasco que reuniu integrantes de diferentes fases do Angra com jornalistas e staffs como Sérgio Martins, Regis Tadeu e Paulo Baron certamente teve muita risada - mas também papo sério. Conhecendo o histórico da banda e as opiniões afiadas de Tadeu, dá para imaginar alguns temas que podem ter passado pela mesa.
1 – "Então o Angra era boyband?"
Esse assunto dificilmente ficaria de fora. Em 2022, em entrevista ao podcast Paranormal Experience, Regis afirmou: "O Angra, se a gente partir do princípio de que uma boy band é escolhida a dedo, o Angra era uma boy band".
Ele argumentou que a banda foi montada estrategicamente após o sucesso de André Matos no Japão com o Viper, dizendo ainda: "O Angra foi formado com escolhas estéticas pra combinar com o André Matos."
E concluiu: "Todos os caras do Angra, para os padrões do metal na época, eram boa-pintas, não tinha mocorongo ali. Então sim, o Angra foi uma boy band. Os caras foram escolhidos a dedo, não é uma banda que se formou naturalmente."
Com Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Felipe Andreoli e Edu Falaschi na mesma roda, o debate teria material de sobra - seja para contestar, rir ou contextualizar a fala.
2 – Setlist do Bangers: separar "Carry On"?
Com o show do Bangers dividido em três atos, a ordem do repertório deve ter sido pauta obrigatória. Muitos fãs pedem que "Carry On" não seja mais fundida com "Nova Era" em formato de medley, como ocorreu em turnês recentes. O trecho final extremamente agudo sempre foi um desafio vocal. Com Alírio Netto dividindo momentos do show e a despedida de Fabio Lione marcada para o festival, existe a possibilidade de mudanças na estrutura.
3 – Vida fora do Brasil
Kiko Loureiro mora na Finlândia, Alírio vive na Espanha e Fabio Lione está na Itália. É difícil imaginar que não tenham trocado experiências sobre como o Angra é percebido na Europa hoje, como funciona o mercado por lá e as diferenças culturais. O Angra sempre teve forte penetração internacional - especialmente no Japão - e essa perspectiva externa certamente enriquece a conversa.
4 – Bastidores de "Rebirth"
Com a formação que marcou o álbum Rebirth reunida no mesmo espaço, relembrar aquela fase parece inevitável. A pressão após a saída de Andre Matos, a responsabilidade de "renascer", o ambiente criativo das gravações e a resposta do público. O disco será homenageado no Bangers Open Air, o que torna o resgate dessas memórias ainda mais simbólico.
5 – Três guitarras no palco
Em determinado momento do show, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro e Marcelo Barbosa dividirão o palco. Isso significa ajustes técnicos: quem assume cada solo? Haverá harmonizações inéditas? Mantém-se o arranjo clássico ou se cria algo novo? Três guitarristas simultâneos é espetáculo garantido - mas exige planejamento.
A reunião do Angra com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"

Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra


