O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2025
Muitos músicos, tanto anônimos quanto famosos, vivem frustrados por nunca ter conseguido emplacar um hit. Já Bono, que teve o privilégio de cantar muitos hits com o U2, tem o estranho hábito de demonstrar insatisfação com a maioria deles.
O ser humano simplesmente não consegue ficar satisfeito, como já cantavam os Rolling Stones em 1965.
U2 - Mais Novidades
Conforme publicado pela revista Hot Press em 2017, Bono ao falar sobre um dos hits do álbum mais vendido do U2 ("The Joshue Tree" [1987]) disse:
"Posso olhar para ela agora e reconhecer que 'Where The Streets Have No Name' tem um dos dísticos [par de versos rimados] mais banais da história da música pop; só que ela também contém algumas das maiores ideias. Curiosamente, aquilo parece ter funcionado. Se você for pegar muito pesado com essas coisas, não vai conseguir se comunicar; mas, se você for irreverente ou descompromissado, você se comunica. Esse foi um dos paradoxos com os quais tive que me conformar."
Bono contou ainda que aquela letra foi, de certa forma, inspirada pelas andanças filantrópicas dele pela África:
"O espírito das pessoas que conheci na Etiópia era muito forte. Não há dúvida de que, mesmo na pobreza, eles tinham algo que nós não tínhamos. Quando voltei, percebi que ponto o pessoal do Ocidente era como crianças mimadas."
Segundo a SongFacts em 1985, após a apresentação do U2 no Live Aid, Bono visitou a Etiópia — um lugar em que, literalmente, muitas das ruas não tinham nome.
A banda certa vez contou que receberam uma proposta de $23 milhões para colocar a música em um comercial de carro. Eles pensaram em aceitar para doar o dinheiro para caridade, mas acabaram desistindo, temendo que as pessoas quando ouvissem a música pensassem "é aquela música do comercial de carro". Essa coisa de banda de rock em propaganda de carro é antiga e vem lá dos anos 60 quando o The Doors (a contragosto de Jim Morrison) cedeu "Light My Fire" para a Buick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Estudo aponta que fãs de heavy metal aguentam sentir dor por mais tempo
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL

Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90


