O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2025
Muitos músicos, tanto anônimos quanto famosos, vivem frustrados por nunca ter conseguido emplacar um hit. Já Bono, que teve o privilégio de cantar muitos hits com o U2, tem o estranho hábito de demonstrar insatisfação com a maioria deles.
O ser humano simplesmente não consegue ficar satisfeito, como já cantavam os Rolling Stones em 1965.
U2 - Mais Novidades
Conforme publicado pela revista Hot Press em 2017, Bono ao falar sobre um dos hits do álbum mais vendido do U2 ("The Joshue Tree" [1987]) disse:
"Posso olhar para ela agora e reconhecer que 'Where The Streets Have No Name' tem um dos dísticos [par de versos rimados] mais banais da história da música pop; só que ela também contém algumas das maiores ideias. Curiosamente, aquilo parece ter funcionado. Se você for pegar muito pesado com essas coisas, não vai conseguir se comunicar; mas, se você for irreverente ou descompromissado, você se comunica. Esse foi um dos paradoxos com os quais tive que me conformar."
Bono contou ainda que aquela letra foi, de certa forma, inspirada pelas andanças filantrópicas dele pela África:
"O espírito das pessoas que conheci na Etiópia era muito forte. Não há dúvida de que, mesmo na pobreza, eles tinham algo que nós não tínhamos. Quando voltei, percebi que ponto o pessoal do Ocidente era como crianças mimadas."
Segundo a SongFacts em 1985, após a apresentação do U2 no Live Aid, Bono visitou a Etiópia — um lugar em que, literalmente, muitas das ruas não tinham nome.
A banda certa vez contou que receberam uma proposta de $23 milhões para colocar a música em um comercial de carro. Eles pensaram em aceitar para doar o dinheiro para caridade, mas acabaram desistindo, temendo que as pessoas quando ouvissem a música pensassem "é aquela música do comercial de carro". Essa coisa de banda de rock em propaganda de carro é antiga e vem lá dos anos 60 quando o The Doors (a contragosto de Jim Morrison) cedeu "Light My Fire" para a Buick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"


A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As duas bandas gigantes que fizeram Eric Clapton achar que o rock havia perdido as raízes


