O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2025
Muitos músicos, tanto anônimos quanto famosos, vivem frustrados por nunca ter conseguido emplacar um hit. Já Bono, que teve o privilégio de cantar muitos hits com o U2, tem o estranho hábito de demonstrar insatisfação com a maioria deles.
O ser humano simplesmente não consegue ficar satisfeito, como já cantavam os Rolling Stones em 1965.
U2 - Mais Novidades
Conforme publicado pela revista Hot Press em 2017, Bono ao falar sobre um dos hits do álbum mais vendido do U2 ("The Joshue Tree" [1987]) disse:
"Posso olhar para ela agora e reconhecer que 'Where The Streets Have No Name' tem um dos dísticos [par de versos rimados] mais banais da história da música pop; só que ela também contém algumas das maiores ideias. Curiosamente, aquilo parece ter funcionado. Se você for pegar muito pesado com essas coisas, não vai conseguir se comunicar; mas, se você for irreverente ou descompromissado, você se comunica. Esse foi um dos paradoxos com os quais tive que me conformar."
Bono contou ainda que aquela letra foi, de certa forma, inspirada pelas andanças filantrópicas dele pela África:
"O espírito das pessoas que conheci na Etiópia era muito forte. Não há dúvida de que, mesmo na pobreza, eles tinham algo que nós não tínhamos. Quando voltei, percebi que ponto o pessoal do Ocidente era como crianças mimadas."
Segundo a SongFacts em 1985, após a apresentação do U2 no Live Aid, Bono visitou a Etiópia — um lugar em que, literalmente, muitas das ruas não tinham nome.
A banda certa vez contou que receberam uma proposta de $23 milhões para colocar a música em um comercial de carro. Eles pensaram em aceitar para doar o dinheiro para caridade, mas acabaram desistindo, temendo que as pessoas quando ouvissem a música pensassem "é aquela música do comercial de carro". Essa coisa de banda de rock em propaganda de carro é antiga e vem lá dos anos 60 quando o The Doors (a contragosto de Jim Morrison) cedeu "Light My Fire" para a Buick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly

A canção punk que ajudou The Edge a definir o que o U2 viria a ser
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
O dueto que envolve Bob Dylan e acabou sendo lembrado como um desastre
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
A banda que Robert Smith ignorou conselho da esposa e detonou: "É um completo idiota"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome


