O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
Por André Garcia
Postado em 13 de janeiro de 2025
Muitos músicos, tanto anônimos quanto famosos, vivem frustrados por nunca ter conseguido emplacar um hit. Já Bono, que teve o privilégio de cantar muitos hits com o U2, tem o estranho hábito de demonstrar insatisfação com a maioria deles.
O ser humano simplesmente não consegue ficar satisfeito, como já cantavam os Rolling Stones em 1965.
U2 - Mais Novidades
Conforme publicado pela revista Hot Press em 2017, Bono ao falar sobre um dos hits do álbum mais vendido do U2 ("The Joshue Tree" [1987]) disse:
"Posso olhar para ela agora e reconhecer que 'Where The Streets Have No Name' tem um dos dísticos [par de versos rimados] mais banais da história da música pop; só que ela também contém algumas das maiores ideias. Curiosamente, aquilo parece ter funcionado. Se você for pegar muito pesado com essas coisas, não vai conseguir se comunicar; mas, se você for irreverente ou descompromissado, você se comunica. Esse foi um dos paradoxos com os quais tive que me conformar."
Bono contou ainda que aquela letra foi, de certa forma, inspirada pelas andanças filantrópicas dele pela África:
"O espírito das pessoas que conheci na Etiópia era muito forte. Não há dúvida de que, mesmo na pobreza, eles tinham algo que nós não tínhamos. Quando voltei, percebi que ponto o pessoal do Ocidente era como crianças mimadas."
Segundo a SongFacts em 1985, após a apresentação do U2 no Live Aid, Bono visitou a Etiópia — um lugar em que, literalmente, muitas das ruas não tinham nome.
A banda certa vez contou que receberam uma proposta de $23 milhões para colocar a música em um comercial de carro. Eles pensaram em aceitar para doar o dinheiro para caridade, mas acabaram desistindo, temendo que as pessoas quando ouvissem a música pensassem "é aquela música do comercial de carro". Essa coisa de banda de rock em propaganda de carro é antiga e vem lá dos anos 60 quando o The Doors (a contragosto de Jim Morrison) cedeu "Light My Fire" para a Buick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
"O Type O Negative nunca foi tão grande quanto hoje", diz guitarrista Kenny Hickey
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"


