The Resistance: Death metal sueco mistura thrash e hardcore

Resenha - Coup de Grace - Resistance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

O death metal é um estilo que possui diversas subdivisões, como, por exemplo, o brutal death metal, o technical death metal, o death metal mélodico, dentre várias outras, embora, na verdade, cada uma delas mantém as características primordiais do estilo. E uma dessas subdivisões é justamente o que se convencionou chamar de death metal sueco, ou seja, um estilo mais cadenciado, com guitarras cruas e sujas, encabeçado pela lenda ENTOMBED.

publicidade

O THE RESISTANCE é mais um nome que segue essa vertente, embora traga algo mais moderno em sua sonoridade, além de influências de hardcore e thrash, criando algo diferenciado e bem agressivo.

publicidade

Quando a banda surgiu, em 2011, foi criada repleta de expectativas, já que trazia em sua formação músicos consagrados na cena, a saber: Marco Aro (vocal, THE HAUNTED) Jesper Strömblad (guitarra, ex IN FLAMES e HAMMERFALL) e Glenn Ljungström (guitarra, ex IN FLAMES), Alex Losbäck (baixo, CARDINAL SIN) e Chris Barkensjö (ex GRAVE). Posteriormente, Alex foi substituído por Robert Hakemo, sendo esta a formação responsável por "Coup de Grace".

publicidade

E as expectativas foram atendidas, pois nesse segundo álbum, a banda nos mostra um trabalho coeso e brutal, repleto de faixas viciantes, que em momento algum dão descanso para o ouvinte. Em especial, o trabalho de guitarras de Jesper e Glenn se destaca, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo, no melhor estilo "anos 80", sendo realçados ainda mais pela produção propositalmente suja, dando aquele toque retro que aqui faz toda a diferença.

publicidade

As músicas não possuem tanto apuro técnico, sendo mais diretas e agressivas do que trabalhadas e progressivas, sendo, pois, um trabalho mais indicado para quem aprecia o lado mais tradicional do death metal, remetendo a nomes como o próprio ENTOMBED, DISMEMBER e OBITUARY, embora, como dito acima, haja aqui várias incursões pelo hardcore e pelo thrash metal. Se é sua praia, não perca tempo e adquira já sua cópia.

publicidade

Coup de Grace - The Resistance
(2016 – Shinigami Records - Nacional)

Tracklist:
1. Death March
2. Welcome Death
3. Smallest Creep
4. Violator
5. Felony
6. Death Blow
7. Resolution
8. World Order
9. Enslavement
10. Art of Murder
11. For the Venom
12. The Drowning
13. As It All Came Down



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Humor: os dez maiores picaretas da música internacionalHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin