The Resistance: Death metal sueco mistura thrash e hardcore
Resenha - Coup de Grace - Resistance
Por Junior Frascá
Postado em 08 de junho de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O death metal é um estilo que possui diversas subdivisões, como, por exemplo, o brutal death metal, o technical death metal, o death metal mélodico, dentre várias outras, embora, na verdade, cada uma delas mantém as características primordiais do estilo. E uma dessas subdivisões é justamente o que se convencionou chamar de death metal sueco, ou seja, um estilo mais cadenciado, com guitarras cruas e sujas, encabeçado pela lenda ENTOMBED.
O THE RESISTANCE é mais um nome que segue essa vertente, embora traga algo mais moderno em sua sonoridade, além de influências de hardcore e thrash, criando algo diferenciado e bem agressivo.
Quando a banda surgiu, em 2011, foi criada repleta de expectativas, já que trazia em sua formação músicos consagrados na cena, a saber: Marco Aro (vocal, THE HAUNTED) Jesper Strömblad (guitarra, ex IN FLAMES e HAMMERFALL) e Glenn Ljungström (guitarra, ex IN FLAMES), Alex Losbäck (baixo, CARDINAL SIN) e Chris Barkensjö (ex GRAVE). Posteriormente, Alex foi substituído por Robert Hakemo, sendo esta a formação responsável por "Coup de Grace".
E as expectativas foram atendidas, pois nesse segundo álbum, a banda nos mostra um trabalho coeso e brutal, repleto de faixas viciantes, que em momento algum dão descanso para o ouvinte. Em especial, o trabalho de guitarras de Jesper e Glenn se destaca, com riffs e mais riffs de fazer cair o queixo, no melhor estilo "anos 80", sendo realçados ainda mais pela produção propositalmente suja, dando aquele toque retro que aqui faz toda a diferença.
As músicas não possuem tanto apuro técnico, sendo mais diretas e agressivas do que trabalhadas e progressivas, sendo, pois, um trabalho mais indicado para quem aprecia o lado mais tradicional do death metal, remetendo a nomes como o próprio ENTOMBED, DISMEMBER e OBITUARY, embora, como dito acima, haja aqui várias incursões pelo hardcore e pelo thrash metal. Se é sua praia, não perca tempo e adquira já sua cópia.
Coup de Grace - The Resistance
(2016 – Shinigami Records - Nacional)
Tracklist:
1. Death March
2. Welcome Death
3. Smallest Creep
4. Violator
5. Felony
6. Death Blow
7. Resolution
8. World Order
9. Enslavement
10. Art of Murder
11. For the Venom
12. The Drowning
13. As It All Came Down
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



