Zombie Cookbook/Rancid Flesh: bandas se juntam em split brutal

Resenha - "Among The Living... Dead" Split - Zombie Cookbook/Rancid Flesh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

O que esperar quando duas das mais odiosas bandas do mais pútrido underground nacional se juntam: DESGRACEIRA! E é justamente isso que temos neste Split, com as bandas ZOMBIE COOKBOOK, de Joinville, e Rancid Flesh, de Fortaleza duas das grandes representantes do death metal/gore nacional.

publicidade

O material, que vem em um belo vinil 7", traz duas faixas inéditas do ZOMBIE COOKBOOK, e 3 inéditas do RANCID FLESH.

Para quem não conhece, o ZOMBIE COOKBOOK é uma das bandas mais legais do estilo surgidas no Brasil nos últimos anos, tendo vários trabalhos lançados, em especial o excelente full "Outside the Grave". Neste Split, os caras nos brindam com as novas "Grave Robbers" e "Bing Eating Disorder", trazendo aquela mescla de death old school (em especial de bandas como ENTOMBED e OBITUARY) com thrash oitentista de fazer qualquer fã mais saudosista se viciar instantaneamente.

publicidade

E o mais interessante é que os caras conseguem manter aquele clima caótico de filme de terror em todos os momentos, com um peso avassalador, sendo tudo direto, sem frescuras, embora com grande competência. A qualidade de gravação não é tão boa como em outros trabalhos dos caras, sendo mais crua e sem tanto apuro, em especial no som da bateria, mas nada que comprometa.

publicidade

Já o RANCID FLESH (banda que confesso não conhecer os trabalhos anteriores, mas que a partir de agora irei correr atrás) em suas três faixas, que sequer totalizam seis minutos de duração, mostra um som mais voltado ao grind, embora prevaleça também aqui o death metal clássico, com instrumental com várias mudanças de andamento, e linhas vocais desesperadoras. O destaque fica para "Human Head Eater", totalmente brutal, e com uma letra impagável.

publicidade

Um ótimo EP, que mantém ambas as bandas na ativa, e mostra que nosso cenário da "desgraceira" e "tosquice" (no "melhor" sentido dos termos) anda mais prolífico do que nunca! Pode adquirir que é diversão garantida

‘Among The Living… Dead’ Split - Zombie Cookbook/Rancid Flesh
(Zuada Records/Sonoro Records)

Tracklist

Lado A (Zombie Cookbook):
Grave Robbers
Binge Eating Disorder

publicidade

Lado B (Rancid Flesh):
Violating Tombs
Human Head Eater
When The Corpses Awaken…



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin