Apokathilosis: buscando a essência do black metal

Resenha - Where Angels Fear To Tread - Apokathilosis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Black metal ríspido, cru e direto, como feito em seus primórdios: essa é a proposta do APOKATHILOSIS, que nesse seu primeiro EP consegue atingir seus objetivos com méritos. Tudo aqui e brutal, sujo e mórbido, trazendo latente a essência do black metal.

5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

A banda, embora conte com membros brasileiros, é radicada na Irlanda, e além de primar por uma sonoridade bem crua e ríspida, com pitadas de crust, e vários momentos mais épicos e ambientais, com uso de sintetizadores (mas sem excessos, e funcionando muito bem aqui), também aborda aspectos líricos de forma bem inteligente, tratando de modo geral da essencial humana, que deve se afastar da soberania alheia e se pautar na auto-soberania e no poder individual.

Todas as 6 faixas apresentadas nos traszem riffs gélidos, andamentos hipnotizantes e muito peso, com influências de bandas ocmo MAYHEM, BURZUM e ROTTING CHRIST. E, como dito, o uso de sintetizadores aqui é muito bem vindo, fazendo uma grande diferença positiva na sonoridade dos caras.

Destaque para a carregada "Ashes", na qual a banda mostra toda sua versatilidade, com andamentos mais cadenciados e muito peso, e um clima que remete à primeira geração do Black metal norueguês.

A gravação, como não poderia deixar de ser, é bem suja, mas agradável, e o material foi lançado em digipack, mostrando todo o profissionalismo dos caras.

Indispensável para os amantes da música extrema de qualidade, de uma banda que dará ainda muito o que falar no underground.

1. Awaken Thee 03:30
2. Where Angels Fear to Tread 04:19
3. Ashes 04:41
4. To Die a Thousand Deaths 05:21
5. The Untameable Human Spirit 03:58
6. Synchronicity 03:42

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Apokathilosis"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosNapalm Death: Babymetal e Slipknot são essenciais para o Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online