Apokathilosis: buscando a essência do black metal
Resenha - Where Angels Fear To Tread - Apokathilosis
Por Junior Frascá
Postado em 15 de maio de 2016
Nota: 8
Black metal ríspido, cru e direto, como feito em seus primórdios: essa é a proposta do APOKATHILOSIS, que nesse seu primeiro EP consegue atingir seus objetivos com méritos. Tudo aqui e brutal, sujo e mórbido, trazendo latente a essência do black metal.
A banda, embora conte com membros brasileiros, é radicada na Irlanda, e além de primar por uma sonoridade bem crua e ríspida, com pitadas de crust, e vários momentos mais épicos e ambientais, com uso de sintetizadores (mas sem excessos, e funcionando muito bem aqui), também aborda aspectos líricos de forma bem inteligente, tratando de modo geral da essencial humana, que deve se afastar da soberania alheia e se pautar na auto-soberania e no poder individual.
Todas as 6 faixas apresentadas nos traszem riffs gélidos, andamentos hipnotizantes e muito peso, com influências de bandas como MAYHEM e ROTTING CHRIST. E, como dito, o uso de sintetizadores aqui é muito bem vindo, fazendo uma grande diferença positiva na sonoridade dos caras.
Destaque para a carregada "Ashes", na qual a banda mostra toda sua versatilidade, com andamentos mais cadenciados e muito peso, e um clima que remete à primeira geração do Black metal norueguês.
A gravação, como não poderia deixar de ser, é bem suja, mas agradável, e o material foi lançado em digipack, mostrando todo o profissionalismo dos caras.
Indispensável para os amantes da música extrema de qualidade, de uma banda que dará ainda muito o que falar no underground.
1. Awaken Thee 03:30
2. Where Angels Fear to Tread 04:19
3. Ashes 04:41
4. To Die a Thousand Deaths 05:21
5. The Untameable Human Spirit 03:58
6. Synchronicity 03:42
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps