The Cult: ainda nos presenteando com bons discos

Resenha - Hidden City - Cult

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wander Luis de Melo Cruz
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sempre tive a curiosidade em entender por que certas bandas tão grandes na Europa e nos EUA como os ingleses do THE CULT e DEF LEPPARD não tiveram tanta mídia no Brasil como tiveram bandas como IRON MAIDEN, METALLICA, KISS, PANTERA, GUNS N' ROSES entre outros (que ao ver da pessoa que voz escreve, são brilhantes artistas).

Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Destarte, o THE CULT para quem não conhece, foi uma das maiores bandas do final dos anos 1980, lançando discos impecáveis como "Love" (1985) - que tem uma pegada Hard Rock -, Sonic Temple (1989) produzido por BOB (METALLICA, MÖTLEY CRUE e BON JOVI) - que para muitos foi o melhor disco da banda - álbum recheado de clássicos do Rock como "Soul Asylum", "Sweet Soul Sister", "Edie (Ciao Baby)", álbum que contou com Matt Sorum (GUNS N' ROSES) na bateria. Após o grande sucesso comercial do álbum, JAMIE STEWART baixista da banda, decidiu sair da banda para montar o The UNTOUCHABLES, com ADRIAN SMITH, que havia saído do IRON MAIDEN na mesma época. Já em 1991 a banda laçara o disco Cerimony, com uma pegada do Hard Rock comercial, para mim, o melhor álbum da carreira da banda, que também contou com a produção de BOB ROCK, produtor que produziria os próximos álbuns da banda, inclusive o auto intitulado "The Cult" (1994), que é também um bom disco, mas sem o mesmo brilhantismo de seus dois predecessores

A banda teve um grande hiato entre 1995 e 2001, quando IAN ASTBURY (vocalista) e Duff BILLY DUFF(guitarra) decidiram se separar. Em 2001, a banda retorna e lança o bom Beyond Good and Evil (2001), realizando uma extensa turnê entre 2001 e 2002. Após um longo tempo para recompor as energias, IAN ASTBURY sai em turnê como vocalista do The Doors na tour de celebração de 2004.

Em 2007 a banda retorna com Born Into This (2007), álbum mais melancólico, tendência que a banda prometeu dar sequência nos dois próximos álbuns, e que foi confirmada em Choice of Weapon (2012), e agora com Hidden City 2016.

E é sobre esse último disco que vamos falar, álbum recém lançado no dia 05 de fevereiro, surpreendeu esse que vos escreve, pois havia ficado meio chateado o penúltimo lançamento. De fato, Hidden City é difícil de assimilar e não tem músicas que "grudam" rapidamente com refrões marcantes como os saudosos da fase Hard Rock gostam. Mas se você espera um álbum com melodias bem trabalhadas, com aquele mix de atmosfera melancólica e Rock n' Roll, certeza que não se decepcionará. Aconselho a ouvir as faixas "Birds of Paradise" "No Love Lost" e "Dance The Night".

O The Cult sem dúvidas é uma das bandas que merece que qualquer apreciador de Rock ouça sua discografia de uma ponta à outra. Enquanto muitos se enganam com os últimos álbuns do Megadeth, Avantasia e Iron Maiden (que é minha banda favorita desde sempre, mas que desde Dance Of Death que vem me decepcionando pelo seu conservadorismo musical), o The Cult, pouco badalado, ainda nos presenteia com bons discos e canções honestas. Vale a pena conferir!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cult"


Matt Sorum: a entrevista mais reveladora de sua carreiraMatt Sorum
A entrevista mais reveladora de sua carreira

The Doors: banda esnobou Ian Astbury por 13 anosThe Doors
Banda esnobou Ian Astbury por 13 anos

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Geezer Butler: não sou o maior baixista de todos os temposGeezer Butler
"não sou o maior baixista de todos os tempos"

Grunge: as 10 bandas mais influentes do estiloGrunge
As 10 bandas mais influentes do estilo


Sobre Wander Luis de Melo Cruz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336