Horrid: Clássico do Death Metal italiano

Resenha - Blasphemic Creatures - Horrid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

O Horrid é um dos principais nomes do Death Metal italiano e está na ativa desde 1988 quando foi fundada com o nome de Rites of Death. O atual nome surgiu em 1989 e de lá pra cá lançaram quatro álbuns de estúdio. "Blasphemic Creatures" é o segundo EP do grupo e os colocou em evidência em 1998.

publicidade

O trabalho é a prova de que o Death Metal passou intacto pela onda alternativa (leia-se Grunge) que assolou a década de 90. Talvez pelo fato de o estilo ser bem underground. O disco foi relançado pelo selo italiano Punishment 18 Records que tem se especializado em ressuscitar trabalhos undergrounds (alguns nem tanto) importantes.

publicidade

Indo ao que interessa, estamos diante de uma banda que segue a cartilha do estilo e não procura inventar muito a moda. Temos riffs fúnebres, variação no andamento e vocais guturais, sendo que o que diferencia o Horrid é uma leve incursão de melodia vinda depois de certas quebradas.

A banda também aposta em flertes com o Thrash Metal, principalmente no dinamismo de suas composições e pegada mais agressiva. Destaque para as faixas The Prophecy e Is God Worthy of You. O disco ainda conta com três bonus tracks com faixas encontradas no EP anterior "Awaiting for the Truth" de 1996.

http://horrid.altervista.org/
https://www.facebook.com/horrid1989/timeline/

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin