Hereza: Duo Death Metal

Resenha - Misanthrope - Hereza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

Este duo croata se formou no ano passado e já soltou esse ótimo disco de estreia. Apesar do visual carregado e sangrento, o Death Metal imposto pela dupla Ivan Kovačević Kova (vocal) e Slobodan Stupar (guitarra/baixo/bateria/vocal, ex-Bloodhunt) não é dos mais soturno e mórbido, portanto despojado.

publicidade

Afinal, além de carregar influências do Death Metal sueco, a banda ainda incorpora elementos do Death n’ Roll e até do Hardcore. Sim, o som é agressivo e pesado, mas não possui um clima denso e o ritmo é dinâmico sem mudar muito o andamento, algo comum quando se trata do tradicional Metal da morte.

publicidade

Isso fica evidente na trinca sequencial de Grob, Mud e Kraj que mostram levadas rápidas, guitarras com leves doses de melodias (principalmente nas bases/solos) e uma cozinha bem reta. A veia ‘rocker’ e Hardcore aparecem, por exemplo, em faixas como Pills que chega a ter um ritmo na linha Motörhead.

O Hereza aposta em letras cantadas em inglês e em sua língua pátria abrangendo temas típicos do Death Metal como misantropia, morte e caos humano. A produção é boa, só merecia um pouquinho mais de grave e volume. Destaque também para as faixas Obješen, Unholy Flame of Eternity e Misanthrope.

https://www.facebook.com/herezametal
https://hereza.bandcamp.com/

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin