Quinta Travessa: Eterno caso de amor e ódio

Resenha - Hora da Verdade - Quinta Travessa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

7

Quinta Travessa é uma banda paulista de Metalcore, formada em 2008, e que em 2014 soltou este EP "Hora da Verdade". Não adianta, o Metalcore é e sempre será um estilo adorado por alguns e odiado por tantos outros. Se você não engole de maneira alguma o estilo, não será o Quinta Travessa que mudará sua opinião, mas se sua praia for este estilo, podem deixar um espaço para conhecer esta banda nacional que faz um som bem interessante no que se propõem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada por músicos competentes, em "Hora da Verdade" a banda apresenta 7 faixas consistentes, pesadas, que contam com uma gravação apropriada, o que faz com que escutemos de forma precisa todos os instrumentos (até o pobre baixo que às vezes fica esquecido em algumas produções). O som mais abafado, costumeiro no estilo, dá aquele toque particular que o Metalcore possui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de pesadas, as músicas se parecem entre si, com as letras criticas que o estilo exige. São justamente as músicas que fogem um pouco do tradicional que chamam mais a atenção em "Hora da Verdade", como na ótima "Céu", com riffs mais variados e melódicos, e boas mudanças de vocal durante sua duração. Na minha opinião a melhor do disco. Também merece destaque a mais grooveada "Sem Pensar", que também carrega no peso, inclusive vocal, e com o encerramento mais melódico em "Verdade 2.0".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, para você que não curte o Metalcore, que tal dar uma chance ao Quinta Travessa? E se este for teu estilo de música, o que está esperando para conhecer a banda?

Formação:
Erick – Vocal
Thiago – Guitarra e Vocal
Kenji – Baixo
Daniel - Bateria

7 Faixas – 26:32
Tracklist:
1-Intro
2-Treta
3-Injetando Ódio
4-Céu
5-Parnaíba
6-Sem Pensar
7-Verdade 2.0


Outras resenhas de Hora da Verdade - Quinta Travessa

Quinta Travessa: EP mostra um trabalho bastante forte

Quinta Travessa: Agressividade e letras ácidas

Quinta Travessa: Mais um ótimo nome do metalcore nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336