Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
Por André Garcia
Postado em 08 de julho de 2024
No mundo do rock como conhecemos e lembramos hoje em dia, muitas vezes é diferente de como foi na época. São incontáveis os casos de discos que até fizeram sucesso na época em que saíram, mas que com o passar do tempo foram sendo detestados.
Led Zeppelin - Mais Novidades
O contrário também é verdadeiro: muitos foram fracasso no lançamento, mas com o passar do tempo se tornaram reconhecidos e adorados.
O álbum de estreia de nomes como Black Sabbath, Ramones e Velvet Underground foram ignorados pelo público e detonados pelos críticos — mas com o passar do tempo ganhar status de cult e deram origem a um gênero musical cada um.
Hoje em dia poucos ousam discordar que o Led Zeppelin foi uma das maiores bandas de todos os tempos, mas na época em que estavam ativos, tudo que eles lançavam recebia críticas negativos, segundo Jimmy Page.
Em entrevista de 2015 para a Uncut, o guitar hero relembrou: "Hoje em dia a gente é muito aclamado, mas [na época] as críticas negativas eram constantes: era só a gente lançar um disco que ele recebia críticas ruins. Mas, olhando em retrospecto, vejo que, se alguém achou o 'Led Zeppelin III' tão diferente assim do que tínhamos feito antes… então pelo visto a pessoa não deve ter passado tempo bastante no toca-discos para analisar o álbum no escritório, e não percebeu o conteúdo."
"Na época, muita banda que tinha um hit e um formato se limitava àquilo, mas o que a gente estava fazendo era diferente. Quando a gente entrava no estúdio, [o que saía] era um retrato de onde estávamos com a cabeça naquele momento. Por isso não tinha como o terceiro álbum ser igual ao primeiro, e nem o quarto poderia parecer o terceiro. Se havia uma filosofia no Zeppelin, era 'Sempre em frente — vamos ver do que somos capazes'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


