Sirenia: Evolução com resgate as raízes
Resenha - Seventh Life Path - Sirenia
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem querer fazer comparações e/ou causar discórdias entre os fãs (já causando), ao sair do Tristania, o guitarrista/vocalista Morten Veland provou que é cerebral e um compositor de mãos cheias. Afinal, sua atual banda, este Sirenia, só cresceu, enquanto seu ex-grupo minguou e, mesmo fazendo bons álbuns, não convence mais há pelo menos uma década.
Bom, deixando a realidade de parâmetros de lado, vamos ao que interessa. Afinal o Sirenia chega ao seu sétimo álbum de estúdio em apenas 13 anos de carreira. Sempre mantendo regularidade e evoluindo gradativamente, a banda conseguiu mais uma vez dar um passo à frente e fazer um bom disco.
Um leve retorno às raízes de Veland é sentido nas estruturas das músicas, porém o que notamos é que a banda continua soando atemporal, mesmo possuindo elementos de estilos já não tão em alta como o Gothic e o Symphonic Metal. O diferencial é exatamente a capacidade do líder da banda (que é metade latina com uma espanhola e um chileno) transitar entre os estilos de uma forma bem particular.
Desde 2008 no Sirenia, a vocalista Ailyn mostra sua melhor performance, com uma interpretação extremamente emotiva, equilibrada e com linhas bem encaixadas. O instrumental mostra uma carga de energia nunca vista nos álbuns da banda, com arranjos primorosos que traz o sentimento das composições à flor da pele (ou do CD, como queira).
A intensidade inicial de Serpent, o lado Gothic de Elixir, o refrão potente de Sons of The North e a beleza versátil da quase Progressiva The Silver Eye são os grandes destaques do trabalho. Ainda há uma bela balada gótica chamada Tragedienne, que recebeu uma versão em espanhol com o nome de Tragica, que faz valer ainda mais o lançamento. Mais um acerto de Veland.
http://www.sirenia.no/
https://www.facebook.com/sirenia?v=wall&ref=search
Outras resenhas de Seventh Life Path - Sirenia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
O único verso de "Há 10 Mil Anos Atrás", de Raul Seixas, ainda sem explicação

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



