Roadie Metal: Mais uma bela coletânea

Resenha - Volume 4 - Roadie Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7

Mais uma coletânea da Roadie Metal, rádio Rock capitaneada pelo locutor Gleison Junior, um verdadeiro guerreiro do cenário Rock/Metal nacional. Mal respiramos com o volume anterior e já temos o quarto em mãos, que continua com a mesma proposta de divulgar nomes da cena underground em um formato duplo e muito bem embalado em digipack.

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateWonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste volume são 34 bandas de variados estilos, sendo que aqui aparecem bastantes nomes que optam por cantar em português trazendo uma veia do Rock alternativo. Dos nomes mais conhecidos da cena temos poucos dessa vez, sendo eles Supersponic Brewer e seu Southern Metal de tirar o chapéu, o excelente Dancing Flame, além do [maua] que faz um Metal brutal! Aliás, faltaram mais bandas extremas neste volume, mas acredito que isso não é uma opção.

As bandas que chamam atenção sem dúvidas são All 7 Days com seu Metal alternativo bem executado e produzido, o Outlanders que mostra um passo impressionante para o lado mais extremo, o Heavy Metal de qualidade de nomes como Souls' Guardian e Mistrust, além do Rock em português do Vigilianonima.

Algumas bandas também merecem menção, mas faltou um leve ajuste na produção e/ou um pouco mais de pegada na execução de suas composições, o que são os casos de Hell Gun, Demons Insie, White Death, Carpe Diem e o Ender 7. Esses são nomes de qualidade que faltou uma pitada de sal, sendo essa uma crítica construtiva.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As produções ruins estão mais presentes neste volume, o que obviamente tira pontos da coletânea, mas o mais importante é que não notamos a falta de talento em nenhuma das bandas, fato mais do que imprescindível. O resultado final é agradável, acima da média e serve mais uma vez como um louvor ao Rock/Metal nacional, que respira...

https://www.facebook.com/RoadieMetal?fref=ts


Outras resenhas de Volume 4 - Roadie Metal

Roadie Metal: Ótima fonte para se conhecer novas bandas nacionais



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280