Finita: Versátil como se necessita

Resenha - Voices from Sanatorium - Finita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

É sempre bom apreciar uma banda versátil, afinal o Metal e qualquer gênero de música precisa disso. No caso do Finita, banda de Santa Maria/RS, isso é ainda mais relevante pela conotação Gothic/Symphonic de sua música, que pode sofrer pré conceitos antes da audição deste seu debut, o que seria um erro brutal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Afinal, estamos diante de uma banda que sim, investe nesta faceta do Heavy Metal, mas é muito mais abrangente do que se imagina. Comecemos pelo show da vocalista Luana que destrói (no bom sentido) com seu timbre quando canta de forma lírica, canta naturalmente em algumas passagens e ainda inclui vocais guturais em outras, isto é, a versatilidade está também na parte individual dos integrantes.

publicidade

O instrumental também mostra essa versatilidade, calibrando bem o peso com riffs bem elaborados, melodia na medida certa e arranjos muito bem encaixados. A alternância de passagens agressivas com outras mais suaves é outro fator preponderante na qualidade das composições.

É difícil destacar apenas uma música, pois "Voices from Sanatorium" é o tipo de álbum que se ouve por inteiro. Lançado de forma independente, o disco peca um pouco na gravação abafada, fato que chama atenção de forma negativa principalmente pelo estilo proposto. Mas, não é nada que impeça de notar as qualidades da banda e que possa ser melhorado no futuro.

https://www.facebook.com/Finita.RS

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336