Marenna: Hard/AOR com canções bem construídas e refrões grudentos
Resenha - My Unconditional Faith - Marenna
Por Fabio Reis
Postado em 12 de dezembro de 2015
De início, deixo registrado a grata surpresa que foi fazer a audição deste EP. Trata-se de um projeto do músico e compositor Rodrigo Marenna, fundador do grupo Lacross Rock, de Caxias do Sul. "My Unconditional Faith" é o primeiro registro oficial do cantor em formato solo e é composto por 4 composições de altíssimo nível. Neste trabalho o vocalista esquece o Pop Rock cantado em português e investe em um Hard Rock/AOR impecável. As principais influências são as bandas consagradas dos anos 80/90 e diversas referências a nomes como Whitesnake, Bon Jovi e Journey são nitidamente percebidas.
Rodrigo é um músico conceituadíssimo, estudante de música desde os 16 anos e hoje, além de suas bandas, ainda ministra aulas e workshops sobre técnicas vocais. Através da bagagem que somou durante os anos de estrada com a Lacross, adquiriu uma visão mais ampla sobre o mercado e com este projeto, deve expandir seus horizontes artísticos e se lançar em uma carreira internacional vencedora.
Diversos músicos regionais talentosos foram convidados para participar do projeto e contribuíram nas gravações de"My Unconditional Faith". O trabalho apresenta uma estréia madura, onde a musicalidade forte e as composições muito bem construídas, são refletidas em passagens empolgantes e detentoras de ótimas harmonias. Isto é perceptível de imediato, pois assim que "You Need To Believe" abre o trabalho, um refrão pra lá de grudento é despejado, mostrando músicos que sabem exatamente em que terreno estão pisando. Trata-se de um Hard Rock bem melódico, onde o destaque fica a cargo da bela interpretação de Marenna.
A segunda faixa é "Like An Angel", desta vez apostando em uma proposta mais voltada ao AOR. O que ouvimos é muito bom gosto e classe, a canção possui uma levada agradável, com outro refrão daqueles de fácil assimilação, em que após escutar uma ou duas vezes, já fica fixado no subconsciente do ouvinte. Na sequência, temos com toda a certeza, a melhor composição deste EP, "Keep On Dreaming". Inicia com uma bela introdução que me remeteu a "Thunderstruck" do AC/DC, mas logo em seguida descamba para um Hard pegajoso, com ótimas linhas vocais e um belíssimo solo de guitarra.
Pra finalizar a audição, uma roupagem acústica para "You Need To Believe", onde o resultado é tão satisfatório que fico em dúvida sobre qual das duas versões é a melhor. Pela qualidade de "My Unconditional Faith", o selo dinamarquês Lions Pride Music, assinou contrato com Rodrigo Marenna e passou a distribuir o EP na Europa e Japão. Desta forma, o registro ganhou uma versão européia que conta ainda com duas faixas Bonus, "Life Goes On" e "Like An Angel (Karaoke Version)".
A constatação que se tem referente a esta estréia é que tudo é muito bem encaixado, bem gravado e com uma produção primorosa. Se o intuito era preparar o ouvinte para o lançamento do álbum de estréia, esse papel é feito de forma perfeita. O material contém ótimas melodias e uma banda tecnicamente precisa, deixando evidenciado que Rodrigo Marenna encontrou o seu caminho e com este projeto deve finalmente alçar voos mais altos.
Ansioso para ouvir o debut. Com a qualidade aqui apresentada, certamente figurará entre os grandes destaques do estilo. Altamente recomendado.
Integrantes:
Rodrigo Marenna (Vocal)
Faixas e músicos convidados :
1 - "You Need To Believe"
Sasha Z. (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
2 - Like An Angel
Geraldo Aita (Guitarra/Baixo/Teclado) e Matt Thofehrn (Bateria)
3 - Keep On Dreaming
Cesar Branco (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
4 - You Need To Believe (Acoustic)
Jonas Godoy (Guitarra/Baixo/Teclado)
Outras resenhas de My Unconditional Faith - Marenna
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Edu Falaschi retoma "Mi'raj & The Legacy Tour" e lança vídeo com os bastidores de clipe
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra
A condição imposta por Andreas que fez Derrick desistir de tocar guitarra no Sepultura
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth

Resenha - Ten Years After - Marenna



