Marenna: Hard/AOR com canções bem construídas e refrões grudentos

Resenha - My Unconditional Faith - Marenna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Reis
Enviar correções  |  Ver Acessos

De início, deixo registrado a grata surpresa que foi fazer a audição deste EP. Trata-se de um projeto do músico e compositor Rodrigo Marenna, fundador do grupo Lacross Rock, de Caxias do Sul. "My Unconditional Faith" é o primeiro registro oficial do cantor em formato solo e é composto por 4 composições de altíssimo nível. Neste trabalho o vocalista esquece o Pop Rock cantado em português e investe em um Hard Rock/AOR impecável. As principais influências são as bandas consagradas dos anos 80/90 e diversas referências a nomes como Whitesnake, Bon Jovi e Journey são nitidamente percebidas.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Blaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rodrigo é um músico conceituadíssimo, estudante de música desde os 16 anos e hoje, além de suas bandas, ainda ministra aulas e workshops sobre técnicas vocais. Através da bagagem que somou durante os anos de estrada com a Lacross, adquiriu uma visão mais ampla sobre o mercado e com este projeto, deve expandir seus horizontes artísticos e se lançar em uma carreira internacional vencedora.

Diversos músicos regionais talentosos foram convidados para participar do projeto e contribuíram nas gravações de"My Unconditional Faith". O trabalho apresenta uma estréia madura, onde a musicalidade forte e as composições muito bem construídas, são refletidas em passagens empolgantes e detentoras de ótimas harmonias. Isto é perceptível de imediato, pois assim que "You Need To Believe" abre o trabalho, um refrão pra lá de grudento é despejado, mostrando músicos que sabem exatamente em que terreno estão pisando. Trata-se de um Hard Rock bem melódico, onde o destaque fica a cargo da bela interpretação de Marenna.

A segunda faixa é "Like An Angel", desta vez apostando em uma proposta mais voltada ao AOR. O que ouvimos é muito bom gosto e classe, a canção possui uma levada agradável, com outro refrão daqueles de fácil assimilação, em que após escutar uma ou duas vezes, já fica fixado no subconsciente do ouvinte. Na sequência, temos com toda a certeza, a melhor composição deste EP, "Keep On Dreaming". Inicia com uma bela introdução que me remeteu a "Thunderstruck" do AC/DC, mas logo em seguida descamba para um Hard pegajoso, com ótimas linhas vocais e um belíssimo solo de guitarra.

Pra finalizar a audição, uma roupagem acústica para "You Need To Believe", onde o resultado é tão satisfatório que fico em dúvida sobre qual das duas versões é a melhor. Pela qualidade de "My Unconditional Faith", o selo dinamarquês Lions Pride Music, assinou contrato com Rodrigo Marenna e passou a distribuir o EP na Europa e Japão. Desta forma, o registro ganhou uma versão européia que conta ainda com duas faixas Bonus, "Life Goes On" e "Like An Angel (Karaoke Version)".

A constatação que se tem referente a esta estréia é que tudo é muito bem encaixado, bem gravado e com uma produção primorosa. Se o intuito era preparar o ouvinte para o lançamento do álbum de estréia, esse papel é feito de forma perfeita. O material contém ótimas melodias e uma banda tecnicamente precisa, deixando evidenciado que Rodrigo Marenna encontrou o seu caminho e com este projeto deve finalmente alçar voos mais altos.

Ansioso para ouvir o debut. Com a qualidade aqui apresentada, certamente figurará entre os grandes destaques do estilo. Altamente recomendado.

Integrantes:

Rodrigo Marenna (Vocal)

Faixas e músicos convidados :

1 - "You Need To Believe"
Sasha Z. (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
2 - Like An Angel
Geraldo Aita (Guitarra/Baixo/Teclado) e Matt Thofehrn (Bateria)
3 - Keep On Dreaming
Cesar Branco (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
4 - You Need To Believe (Acoustic)
Jonas Godoy (Guitarra/Baixo/Teclado)


Outras resenhas de My Unconditional Faith - Marenna

Marenna: Pronto para vôos maioresMarenna: Grande revelação do hard/AOR nacional




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Marenna"


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009

Blaze Bayley: é melhor ser ex do Iron que do A-HABlaze Bayley
"é melhor ser ex do Iron que do A-HA"


Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

adGoo336