Marenna: Pronto para vôos maiores
Resenha - My Unconditional Faith - Marenna
Por Vicente Reckziegel
Postado em 23 de março de 2016
Começo esta resenha com uma constatação: Após estes quase 4 anos de resenhas e entrevistas com bandas nacionais e internacionais, sempre fui muito cético ao analisar um EP, por um motivo muito simples: É muito mais fácil um artista ou banda gravar quatro músicas de nível mais elevado, do que dez músicas que não deixam a peteca cair. Mas no caso deste lançamento da banda Marenna, tenho que dar o braço a torcer e concordar, esse trabalho ficou sensacional.
"My Unconditional Faith" é um prato cheio para todos os admiradores de um Hard Rock/AOR, uma sonoridade com influência de bandas como Def Leppard, Van Halen, Journey, Europe e afins. Ou seja, o fã já sabe o que vai encontrar aqui, mas talvez não tenha a impressão correta da qualidade que encontrará neste disco.
E já no começo o bicho pega com a sensacional "You Need to Believe", música que desde o principio já mostra sua qualidade, com refrão grudento, solos e melodias na medida certa e um ritmo contagiante do inicio ao fim, em resumo um hit imediato. Na verdade, todas as faixas constantes em "My Unconditional Faith" podem ser considerados hits, ou assim o deveriam ser, mas vivemos num país onde hit instantâneos só surgem no Funk e no Sertanejo. Mas estou divagando agora, quando o certo é elogiar "Like na Angel", música com grande coro de vozes, e um desempenho sensacional de Rodrigo Marenna (outra constante aqui). "Keep on Dreaming" é puro AOR, com vocais marcantes, belo refrão e lembrou um pouco o trabalho de Michael Kiske em frente ao Place Vendome. E o EP encerra com a versão acústica de "You Need to Believe", que se não difere tanto assim da versão elétrica, mantém o nível lá em cima, e mostrou ser um bom encerramento para "My Unconditional Faith".
A constatação final é uma só, que o Marenna com um simples EP já demonstra estar pronto para vôos maiores, e ainda vamos ouvir falar muito deles, ou ao menos assim espero, pois sua qualidade impar não pode se perder pelo caminho, como já aconteceu com tantas e tantas bandas não apoiadas pelo nosso público nacional.
Nota: 9
Formação
Rodrigo Marenna (Vocal)
Faixas e músicos convidados :
1 - "You Need To Believe"
Sasha Z. (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
2 - Like An Angel
Geraldo Aita (Guitarra) e Matt Thofehrn (Bateria)
3 - Keep On Dreaming
Cesar Branco (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
4 - You Need To Believe (Acoustic)
Jonas Godoy (Guitarra/Baixo/Teclado) em todas as faixas
4 faixas – 17:21
Tracklist:
01. You Need to Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need to Believe (versão acústica)
Outras resenhas de My Unconditional Faith - Marenna
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
A instrumental clássica do thrash metal que fez o jovem Mike Portnoy chorar "como um bebê"
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



