Marenna: Pronto para vôos maiores

Resenha - My Unconditional Faith - Marenna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

Começo esta resenha com uma constatação: Após estes quase 4 anos de resenhas e entrevistas com bandas nacionais e internacionais, sempre fui muito cético ao analisar um EP, por um motivo muito simples: É muito mais fácil um artista ou banda gravar quatro músicas de nível mais elevado, do que dez músicas que não deixam a peteca cair. Mas no caso deste lançamento da banda Marenna, tenho que dar o braço a torcer e concordar, esse trabalho ficou sensacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"My Unconditional Faith" é um prato cheio para todos os admiradores de um Hard Rock/AOR, uma sonoridade com influência de bandas como Def Leppard, Van Halen, Journey, Europe e afins. Ou seja, o fã já sabe o que vai encontrar aqui, mas talvez não tenha a impressão correta da qualidade que encontrará neste disco.

E já no começo o bicho pega com a sensacional "You Need to Believe", música que desde o principio já mostra sua qualidade, com refrão grudento, solos e melodias na medida certa e um ritmo contagiante do inicio ao fim, em resumo um hit imediato. Na verdade, todas as faixas constantes em "My Unconditional Faith" podem ser considerados hits, ou assim o deveriam ser, mas vivemos num país onde hit instantâneos só surgem no Funk e no Sertanejo. Mas estou divagando agora, quando o certo é elogiar "Like na Angel", música com grande coro de vozes, e um desempenho sensacional de Rodrigo Marenna (outra constante aqui). "Keep on Dreaming" é puro AOR, com vocais marcantes, belo refrão e lembrou um pouco o trabalho de Michael Kiske em frente ao Place Vendome. E o EP encerra com a versão acústica de "You Need to Believe", que se não difere tanto assim da versão elétrica, mantém o nível lá em cima, e mostrou ser um bom encerramento para "My Unconditional Faith".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A constatação final é uma só, que o Marenna com um simples EP já demonstra estar pronto para vôos maiores, e ainda vamos ouvir falar muito deles, ou ao menos assim espero, pois sua qualidade impar não pode se perder pelo caminho, como já aconteceu com tantas e tantas bandas não apoiadas pelo nosso público nacional.

Nota: 9

Formação
Rodrigo Marenna (Vocal)
Faixas e músicos convidados :
1 - "You Need To Believe"
Sasha Z. (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
2 - Like An Angel
Geraldo Aita (Guitarra) e Matt Thofehrn (Bateria)
3 - Keep On Dreaming
Cesar Branco (Guitarra) e Guilherme Mello (Bateria)
4 - You Need To Believe (Acoustic)
Jonas Godoy (Guitarra/Baixo/Teclado) em todas as faixas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4 faixas – 17:21

Tracklist:
01. You Need to Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need to Believe (versão acústica)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de My Unconditional Faith - Marenna

Marenna: Hard/AOR com canções bem construídas e refrões grudentos

Marenna: Grande revelação do hard/AOR nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock: 10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecerHard Rock
10 Bandas nacionais ativas que todo fã deveria conhecer


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336