Pagan Throne: Escandinávia made in Brazil
Resenha - Swords of Blood - Pagan Throne
Por Fabio Pitombeira
Postado em 09 de dezembro de 2015
Descobri uma nova definição para a palavra 'épico'! Ao ouvir este novo trabalho do PAGAN THRONE, 'Swords of Blood', não tem como não adjetiva-los desta forma! Que trabalho fantástico! Todo ele, de ponta a ponta!
O álbum é longo, muito bem estruturado e composto, indo em cheio aos anseios dos fãs do Pagan Metal, com inserções aqui e ali de elementos Folk. Achei até que estes elementos seriam mais latentes, mas ao ouvir o disco, o que predomina é o Black Metal com nítidas referências da cena escandinava dos anos noventa. A banda é muito coesa, o que fica evidente em músicas como 'Fallen Heroes', 'Rites of War' e 'Northern Forests', transbordando riffs frios acentuados por uma produção correta e que privilegia a atuação de todos os músicos, com destaque para o vocalista Rodrigo Garm, que encarna a veia nórdica e passa muita sinceridade em sua performance. Outros destaques ficam para as ótimas 'Beast of the Sea' e 'Kingdom Rises', as que provavelmente trazem as melhores passagens Folk Metal do disco.
Um álbum que já se tornou item obrigatório na coleção de amantes do gênero aqui mencionado. Vale a aquisição, principalmente pelo cuidado exacerbado em todos os seus mínimos detalhes. Excelente!
Track List:
01. Invasion
02. Swords of Blood
03. Rites of War
04. Fallen Heroes
05. Northern Forests
06. Beast of the Sea
07. Kingdom Rises
08. Dark Temples
09. Path of Shadows
10. Pagan Heart (Acoustic Version)
Formação/Formation:
Rodrigo Garm: vocalista/vocalist
Raphael Casotto: guitarrista/guitarist
Eddie Torres: baixista/bass player
Hage: tecladista/keyboardist
Alexandre Daemortiis: baterista/drummer
Outras resenhas de Swords of Blood - Pagan Throne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps