Pagan Throne: Pagan/Viking metal agressivo e épico

Resenha - Swords of Blood - Pagan Throne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

O quinteto carioca PAGAN THRONE ficou um bom tempo parado, pois já se vão cinco anos desde que lançaram o debut "The Way to the Northern Gates". Todavia, esse tempo sem novos lançamentos fez bem à banda, pois nesse retorno os caras nos apresentam uma obra densa, coesa e madura, embora mantendo toda a essência de sua sonoridade.

publicidade

Para quem não conhece o som dos caras, como o próprio nome da banda indica, temos aqui um pagan/viking metal de extrema qualidade, brutal e ríspido, calcado na escola do black e do death metal, e um clima épico de guerra dos mais impressionantes.

publicidade

E tudo isso graças a uma diversidade sonora muito bem criada e executada, com arranjos melódicos excelentes, mesmo diante do caos sonoro que permeia todo o trabalho. Alias, a produção, a cargo do baixista Eddie Torres, também foi de suma importância nesse ponto, pois fez com que a banda soasse orgânica em sua essência, sem excessos de modernidade, e criando um clima propício para tudo fluir solto, sem amarras.

publicidade

Dentre os destaques do trabalho, a épica "Northern Forests" (uma das mais longas) e excelente "Kingdom Rises", que conta com a participação de Vivi Alves (MORTARIUM), e retrata bem essa grandeza do som da banda, com coros de vozes muito bem construídas, são alguns dos bons exemplos de como a banda evoluiu com o tempo de carreira, com uma maturidade de veterana.

publicidade

Eis, pois, um trabalho que prova mais uma vez a força do metal nacional, em todas as suas vertentes, e que coloca o PAGAN THRONE no esquadrão de frente do seu lado mais extremo e épico.

Swords of Blood - Pagan Throne
(Eternal Hatred Records - 2015 - Nacional)

1. Invasion
2. Swords of Blood
3. Rites of War
4. Fallen Heroes
5. Northern Forests
6. Beast of the Sea
7. Kingdom Rises
8. Dark Temples
9. Path of Shadows
10. Pagan Heart

publicidade


Outras resenhas de Swords of Blood - Pagan Throne

Pagan Throne: Escandinávia made in Brazil

Pagan Throne: A ser ouvido e reouvido muitas e muitas vezes



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin