Mandragora: A imponência do Metal sul-americano
Resenha - First Attack - Mandragora
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de dezembro de 2015
Nota: 8
Apesar de serem formados em 2007 e lançado a demo "Steel Metal" em 2010, estes peruanos registraram seu primeiro trabalho oficial somente no ano passado, no caso este EP "First Attack" com apenas duas músicas.
O que ouvimos aqui é uma ode ao Metal oitentista e às vertentes mais fortes da época. Com uma energia típica daqueles anos dourados, o grupo destila um Heavy Metal de muita qualidade e empolgante. Objetivas, as duas composições ainda deixam influências do Speed Metal e do Hard Rock incrementarem suas estruturas.
Mais direta e agressiva, Lady In Black chuta a porta e entra mostrando um Heavy Metal rápido que flerta com o Speed Metal e convida o ouvinte a ‘bangear’ logo de cara. Mais melódica, com um ar Hard Rock e um refrão pegajoso, Snakebite mostra a versatilidade da banda com um trabalho de guitarras de encher os olhos.
Vale mencionar que o Mandrágora conta com uma vocalista mulher, no caso Fátima "Natthammer" que carrega influências masculinas de nomes como Dirk Schröder (Iron Angel) e Andy Michaud (ex-Liege Lord), porém com as características preservadas. Que venha o debut! Saudações ao Peru!
https://www.facebook.com/pages/MANDRAGORA/100570339997012
https://soundcloud.com/mandr-gora-heavy-metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps