Kiss: Um novo início para novos tempos
Resenha - Creatures Of The Night - Kiss
Por Vitor Sobreira
Postado em 17 de outubro de 2015
Nota: 8
Para uma banda, com a chegada de novos tempos, existe a necessidade de evoluir e se reinventar, porém, fazendo o possível para não se descaracterizar e perder o respeito e a confiança de quem de quem acompanha seu trabalho há anos. Dito isso, com o Kiss aconteceu algo semelhante quando, Gene e Paul resolveram apostar em uma sonoridade mais densa, pesada e não muito festiva, no entanto, sem deixar de ser o mesmo grupo fantástico que conquistou milhares de fãs. Come on!
Depois do mal interpretado Music from (The Elder), uma receita financeira que não andava tão "gorda" quanto antes (mesmo ainda ganhando milhões), e um inserimento maior do publico e cultura a uma nova década, o sopro de novos ares eram mais do que precisos para revigorar a turma mais quente do Rock. E, te digo uma coisa, leitor paciente, os caras não pisaram nem um pouquinho na bola, e, esfregaram na cara de muitos falastrões, um (por assim dizer) dos álbuns mais pesados da banda.
Uma das curiosidades sobre este disco, é o fato de Ace Frehley ter dado uma contribuição quase nula, e ainda ter aparecido na foto que estampa a capa e nos créditos. Burocracias, mal entendidos, comodidade ? Eu não sei o que houve, além do cara já estar querendo dar o fora, mas para cobrir sua falta, foram contratados alguns músicos de estúdio para gravarem suas partes, e, dentre eles, ninguém menos que Vinnie Vincent, que além de trazer ótimas ideias para o grupo, mais tarde faria parte do Kiss e daria muita dor de cabeça aos chefes. Mas, apesar de tudo, este ótimo 'play' figura dentre os principais da banda e do estilo, dando um novo animo a eles, porém, mal todos sabiam que também seria o ultimo (por vários anos) sem as famosas maquiagens. O que dizer de musicas como : "Rock´n Roll Hell", que é mais cadenciada, a forte balada "I Still Love You", o ritmo quebrado de "Keep Me Comin´", a pesadissima e quase Heavy "War Machine", a própria faixa titulo e envolvente "Creatures Of the Night" e o mega hit "I Love It Loud", que ganhou um vídeo e fez muito sucesso, inclusive aqui no Brasil.
Gene, Paul e Eric (além dos outros músicos também), deram um show com suas performances memoráveis, sempre fazendo a alegria dos ouvintes. Apos colherem os frutos, mais do que merecidamente, que viria a seguir, seria uma espetacular sequencia de trabalhos fantásticos (uns mais, outros menos...), que serviram para mostrar que o Kiss foi, ainda é e sempre será uma das maiores bandas que pisaram nesse mundo.
Esse é mais um exemplo de que as vezes, alterações são sempre esperadas, e, depois de experiencias "duvidosas", existe um despertar para o que realmente deve ser feito, e por quem sabe fazer com maestria !
Músicas:
1. Creatures of the Night
2. Saint and Sinner
3. Keep Me Comin'
4. Rock and Roll Hell
5. Danger
6. I Love It Loud
7. I Still Love You
8. Killer
9. War Machine
Formação:
Gene Simmons - Baixo, Vocais Principais e Vocais de apoio
Paul Stanley - Guitarra Rítmica, Vocais Principais e Vocais de apoio
Ace Frehley - Guitarra Solo (Creditado, mas não gravou nenhuma música)
Eric Carr - Bateria e Vocal de Apoio
Créditos:
Vinnie Vincent – Guitarra Solo em "Saint and Sinner", "Keep Me Comin'", "Killer", "War *Machine" e Vocal de apoio
Bob Kulick – Guitarra Solo em "Danger"
Robben Ford – Guitarra Solo em "Rock and Roll Hell" e "I Still Love You"
Adam Mitchell – Guitarra Rítmica em "Creatures of the Night"
Steve Farris – Solo de Guitarra em "Creatures of the Night"
Jimmy Haslip – Baixo em "Danger"
Paul Stanley - Solo de Guitarra em "I Love it Loud"
Eric Carr - Baixo em "I Still Love You"
Lançamento : Outubro de 1982 - Mercury Records / Phonogram / Casablanca.
Outras resenhas de Creatures Of The Night - Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps