Resenha - Creatures of the Night - Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Joe
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nota 9
35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Após o fiasco comercial de “The Elder”, e com a já mais do que prevista futura debandada de Ace Frehley, os quatro mascarados nova-iorquinos se trancam em um estúdio para gravar um disco que prometia ser a volta do Kiss às raízes do rock pesado. Com o excelente baterista Eric Carr consolidado definitivamente no posto, era hora de achar um grande guitarrista para a vaga de Ace. O “italianinho nó cego” Vincent Cusano (mais tarde conhecido pela alcunha de Vinnie Vincent – mais mafioso impossível!) foi recrutado e dessa união nasceu o grande “Creatures Of The Night”.

Por questões contratuais, Ace ainda era parte da banda e devia figurar na capa e nos créditos (embora não tenha tocado uma nota sequer). As guitarras, antes da chegada de Vinnie foram capitaneadas por vários músicos de estúdio. Como co-autor de algumas faixas, aparecia ninguém menos que Bryan Adams (que na época ainda não o cantor extremamente meloso de hoje, mas já tinha relativo sucesso com algumas composições suas). Tudo isso parecia ser um pandemônio sem fim, mas no fim das contas acabou dando certo.

Com a abertura (a faixa título) mixando a bateria no talo, a banda mostra a que veio, gravando um poderoso album de... heavy metal! Sim, o Kiss não era mais aquele hard rock festivo dos anos 70... mas e daí? Se fosse pra tocar porradas como “Creatures...”, “Killer”, “War Machine”... tava ótimo demais! Ainda tinha no disco aquela que se tornou o hino da banda no Brasil, “I Love It Loud” (a famosa “Ye-e-e-e-yeah!”), a bela balada “I Still Love You” e uma capa sombria.

Pra completar a banda, em total decadência nos EUA (mas isso era segredo na época), enfim resolver dar as caras (ops! As máscaras...) no Brasil, em 3 shows inesquecíveis em Belo Horizonte (onde o Paul Stanley vestiu a camisa do Galo!), São Paulo (eu tava lá no Morumbi!!!) e Rio de Janeiro (eu assisti na Globo!!!)... mas isso é assunto pra outra hora...

Longe de ser o melhor disco da banda, mas serve muito bem pra mostrar que os fãs mais radicais nem sempre estão certos... aumente o volume e saia batendo a cabeça!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Creatures of the Night - Kiss

2521 acessosKiss: Um novo início para novos tempos3978 acessosKiss: os trinta anos de "Creatures Of The Night"2703 acessosKiss: um clássico analisado pelo Rock Station5000 acessosTradução - Creatures Of The Night - Kiss

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

35 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão475 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita760 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
"Ace e Peter dependem de álcool e drogas!"

Gene SimmonsGene Simmons
"Toda banda é igual, Lady Gaga é excitante"

KissKiss
Banda lança oficialmente sua nova linha de picolés

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy MetalHeavy Metal
As figuras do Diabo e personagens bíblicas nas capas

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Sobre Joe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online