Monstractor: Mais uma grande revelação do thrash nacional

Resenha - Recycling Thrash - Monstractor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar Correções  

9


SIM!!! Eis que temos aqui o surgimento de mais um monstro (desculpem o trocadilho) do thrash metal nacional: o MONSTRACTOR, formado por Christian Klein - Vocal/baixo; Monsterman - Guitarras; e Demetrios Maia - Bateria, que acaba de lançar seu disco de estréia pela Die Hard Records.

O estilo principal pelo qual a banda trilha sua sonoridade é o thrash metal, mas há aqui diversas influências, em especial de groove metal e stoner. Para se ter uma idéia, é como se misturássemos homogeneamente o som de bandas como SLAYER, KREATOR, PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY. Mas veja bem, tais influências são meras referências, pois a banda tem uma sonoridade toda própria, com muita energia e agressividade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o legal é que os caras apresentam aqui desde faixas mais cruas e ríspidas, como "Take the Suffering", bem veloz e insana; e outras mais cadenciadas, mas não menos brutais, como "Monsterman", com uma rifferama de impressionar (sério, escutem isso e tentem segurar o pescoço parado...).

Alias, o trabalho de guitarras é o grande destaque do álbum, graças aos riffs absurdos de Monsterman, e também à ótima produção de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus) no Mr. Som Studio, que deixaram tudo bem visceral e "na cara", bruto como o estilo deve ser.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ou seja, temos aqui mais uma grata surpresa do thrash nacional, que já logo no disco de estréia se coloca entre os grandes representantes do estilo em nosso país. Pode comprar, pois a diversão é garantida!

publicidade

Recycling Thrash - Monstractor
(Die Hard Records- 2015)

1. Take The Suffering
2. Bermuda Triangle
3. Monsterman
4. Lycanthrone
5. Whiskey Hangover
6. Brazilian Roswell
7. Death by Walrus
8. Immortal Blood
9. Vultures
10. Corrosive Envy
11. The 4th Kind
12. The Brood (Expantor cover)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 WhiFin