Monstractor: Mais uma grande revelação do thrash nacional
Resenha - Recycling Thrash - Monstractor
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 25 de agosto de 2015
Nota: 9
SIM!!! Eis que temos aqui o surgimento de mais um monstro (desculpem o trocadilho) do thrash metal nacional: o MONSTRACTOR, formado por Christian Klein - Vocal/baixo; Monsterman - Guitarras; e Demetrios Maia - Bateria, que acaba de lançar seu disco de estréia pela Die Hard Records.
O estilo principal pelo qual a banda trilha sua sonoridade é o thrash metal, mas há aqui diversas influências, em especial de groove metal e stoner. Para se ter uma idéia, é como se misturássemos homogeneamente o som de bandas como SLAYER, KREATOR, PANTERA e BLACK LABEL SOCIETY. Mas veja bem, tais influências são meras referências, pois a banda tem uma sonoridade toda própria, com muita energia e agressividade.
E o legal é que os caras apresentam aqui desde faixas mais cruas e ríspidas, como "Take the Suffering", bem veloz e insana; e outras mais cadenciadas, mas não menos brutais, como "Monsterman", com uma rifferama de impressionar (sério, escutem isso e tentem segurar o pescoço parado...).
Alias, o trabalho de guitarras é o grande destaque do álbum, graças aos riffs absurdos de Monsterman, e também à ótima produção de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus) no Mr. Som Studio, que deixaram tudo bem visceral e "na cara", bruto como o estilo deve ser.
Ou seja, temos aqui mais uma grata surpresa do thrash nacional, que já logo no disco de estréia se coloca entre os grandes representantes do estilo em nosso país. Pode comprar, pois a diversão é garantida!
Recycling Thrash - Monstractor
(Die Hard Records- 2015)
1. Take The Suffering
2. Bermuda Triangle
3. Monsterman
4. Lycanthrone
5. Whiskey Hangover
6. Brazilian Roswell
7. Death by Walrus
8. Immortal Blood
9. Vultures
10. Corrosive Envy
11. The 4th Kind
12. The Brood (Expantor cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps