Warsickness: Mantenha-se Thrash Metal
Resenha - Stay Drunk in Hell - Warsickness
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Thrash Metal feito pelo Warsickness neste seu debut é vigoroso e flerta em diversos momentos com o Crossover. "Stay Drunk in Hell" mostra uma banda que passa longe de invencionices e não faz questão nenhuma de inovar, apenas seguindo o que a cartilha do estilo impõe.
É claro que o quinteto possui sua própria identidade e, além disso, sabe muito bem onde pisa. A energia da banda do início ao fim do trabalho fica latente logo de cara, depois da introdução em dedilhado acústico seguido por uma rifferama que vai terminar somente após os 39 minutos do trabalho.
Não muito chegados à quebradas rítmicas, a banda impõe velocidade e agressividade do início, fazendo com que seu som soe até homogêneo. Mas isso nunca foi problema para os ávidos em Thrash Metal, já que o que impera é a raiva e os ritmos para poder ‘bangear’ sem prever o dia de amanhã.
A coesão é um dos trunfos da banda, que soa precisa e destila composições empolgantes como Warsickness, Black Army (com participação de Jairo do Chaos Synopsis), Warthrash com seu refrão pegajoso e a faixa título que conta com Dinho e Erick (Imminent Attack), além de Jão (Ratos de Porão).
Produzido por Rafael Augusto Lopes (Fanttasma) e pela banda, o disco traz uma produção na linha Crossover com guitarras um tanto magras e com a qualidade necessária para o estilo. A arte da capa a cargo de Márcio Aranha traduz bem o título e traz detalhes interessantes. Sem dúvidas "Stay Drunk in Hell" é um disco que vem pra somar. Bela estreia.
http://www.warsickness.com/
https://www.facebook.com/warsickness?ref=tn_tnmn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



