publicidade

Diablerie: Mais um representante do Metal industrial

Resenha - Transition - Diablerie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Estes finlandeses estão há mais de 15 anos na ativa, mas lançaram apenas um álbum oficial em 2001, "Seraphyde". "Transition" é o mais recente trabalho do Diablerie que investe em uma sonoridade que sempre sofreu resistência na cena Metal, ou seja, o Industrial/Electronic Metal.

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o GunsDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

Mas, como a proposta da banda sempre foi essa, podemos dizer que o que é feito aqui é digno e também tem muita qualidade! Os elementos Metal transitam pelo Death Metal, algo semelhante ao que Fear Factory fez em seu início de carreira, mas guardadas as devidas proporções.

O equilíbrio aqui entre máquinas e orgânico caminha em cima da linha, sendo que a banda investe em levadas agressivas se alternando com momentos mais brandos e melódicos. Isso soa de muito bom gosto, já que a banda consegue transmitir um 'feeling' raro de ser ver quando se de trata deste gênero.

Um grande exemplo do som que a banda faz é a faixa Run!. O clima espacial/eletrônico dos sintetizadores casa perfeitamente com os riffs de guitarra e a melodia imposta é de ótimo bom gosto. As outras faixas seguem a linha, mas com menos pegada. Enfim, o Diablerie é uma boa pedida pra quem gosta de algo futurista dentro do Metal. Um bom EP!

http://diablerie.fi/
https://www.facebook.com/Diablerie




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diablerie"


Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Iron Maiden: a concepção original de EddieRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioPipocando Música: 8 músicas felizes que na verdade são deprê!Cannibal Corpse: site elege os cinco melhores álbuns

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336