Diablerie: Mais um representante do Metal industrial

Resenha - Transition - Diablerie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Estes finlandeses estão há mais de 15 anos na ativa, mas lançaram apenas um álbum oficial em 2001, "Seraphyde". "Transition" é o mais recente trabalho do Diablerie que investe em uma sonoridade que sempre sofreu resistência na cena Metal, ou seja, o Industrial/Electronic Metal.

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, como a proposta da banda sempre foi essa, podemos dizer que o que é feito aqui é digno e também tem muita qualidade! Os elementos Metal transitam pelo Death Metal, algo semelhante ao que Fear Factory fez em seu início de carreira, mas guardadas as devidas proporções.

O equilíbrio aqui entre máquinas e orgânico caminha em cima da linha, sendo que a banda investe em levadas agressivas se alternando com momentos mais brandos e melódicos. Isso soa de muito bom gosto, já que a banda consegue transmitir um ‘feeling’ raro de ser ver quando se de trata deste gênero.

Um grande exemplo do som que a banda faz é a faixa Run!. O clima espacial/eletrônico dos sintetizadores casa perfeitamente com os riffs de guitarra e a melodia imposta é de ótimo bom gosto. As outras faixas seguem a linha, mas com menos pegada. Enfim, o Diablerie é uma boa pedida pra quem gosta de algo futurista dentro do Metal. Um bom EP!

http://diablerie.fi/
https://www.facebook.com/Diablerie




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor