Deus X Machina: Exemplo de Power Metal
Resenha - X - Deus X Machina
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os fãs sempre se doem quando é dito que o Power Metal anda desgastado e sua fórmula não tem mais por onde ser explorada. Eles podem até ter razão, pois vira e mexe aparecem talentos que conseguem dar uma ‘re-upada’ no estilo e criar coisas de alto nível. Mas que isso tem se tornado cada vez mais raro é fato.
Estes argentinos do Deus X Machina é um bom exemplo disso. Apesar de não inventarem nada, conseguem seguir a cartilha com entusiasmo e depositando todos os elementos necessários, além de incluírem elementos do Prog Metal, hoje tão comumente mesclados com o Power Metal.
Todos os clichês se fazem presentes e há quase nada de inovação, porém a banda não copia ninguém e impõe suas doses de características nas nove composições aqui encontradas. Guitarras virtuosas com bases e solos sólidos, uma cozinha pesada com a bateria explorando os dois bumbos em velocidades alternadas, além de um vocalista que canta muito bem e não exagera na sua interpretação são os grandes trunfos do quarteto.
Além disso, as linhas de teclados são fundamentais na sonoridade da banda, o que acaba gerando arranjos excelentes e certa suavidade que contrasta com o peso. Outro ponto forte são os refrãos marcantes, fator que é muito importante e torna as composições empolgantes.
A produção é outro fator preponderante já que mostra um ótimo trabalho a cargo de Diego Rugiero no Studio Thirteen, o que é algo fundamental para o gênero. Vale lembrar que a banda canta em inglês, já que na Argentina muitos optam por cantar na língua pátria. Absolute Reality e Under The Clouds são os destaques, além do cover para Eye of The Tigger do Survive, que não ficou melhor que a original, mas deu uma cara própria da banda.
https://www.facebook.com/DXMetal
https://soundcloud.com/deus-x-machina/sets/x-1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda
A icônica banda de rock anos 1990 que foi rebatizada por Tim Maia após levar processo

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



