A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de abril de 2023
Ao longo da saudosa década de 1990, muitas bandas de rock lançaram músicas que se tornaram hinos imortais do estilo. Uma dessas canções é a balada "More Than Words", gravada pelo Extreme e lançada como faixa de "Pornograffitti", segundo disco de estúdio do grupo.
"More Than Words" foi a música que fez o Extreme se tornar conhecido em vários lugares do Planeta Terra. A música faz muito sucesso até hoje, tanto que foi um dos assuntos da entrevista que o vocalista Gary Cherone concedeu ao site Songfacts.
Segundo o frontman, a música tem o seu lado bom e o seu lado ruim, como é possível conferir a seguir.
"É engraçado, isso tem uma história com o Extreme. Foi o veículo para o nosso sucesso. Trouxe muita gente para a banda. Até hoje ainda traz.
Houve um tempo em que pensávamos que era uma benção e uma maldição porque era uma má interpretação do que a banda era. Era um décimo da banda. Era uma balada, mas ficou tão grande que ficou maior que a banda. As pessoas conhecem a música e não sabem quem a canta", declarou o vocal, que ainda gosta de cantar seu maior hit.
"Mas ao longo dos anos, nós a abraçamos. Foi o nosso veículo para atingir um público maior. Nós ainda amamos cantá-la. Liricamente, acho que se sustenta. Ações falando mais alto que palavras. Tem alguma história biográfica com uma certa pessoa, então quando ouço, me lembra daquela época", finalizou.
O próximo trabalho do Extreme é "Six", que será lançado em junho. Confira detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps