Bloody: O retorno sangrento

Resenha - Bloody - Bloody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Bloody gravou dois ótimos álbuns, "Slow Death" (2005) e "Engines of Sin" (2008), e depois deu uma parada, não exatamente encerrando as atividades. Este ano anunciaram o retorno definitivo e, melhor ainda, com um novo trabalho em mãos e a formação praticamente intacta.

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Ao ouvir o trabalho, a impressão é que o grupo não parou no tempo e se manteve ligado, afinal "Bloody" traz a banda em uma evolução natural e com suas características de sempre. Isto é, agressividade e peso caminham lado a lado trazendo temas que abordam o caos humano.

O principal quesito a ser destacado aqui são as guitarras. Sem desmerecer os outros instrumentos que fazem seu trabalho com coesão, os riffs aqui estão de encher os olhos (de raiva) de tão bem elaborados e executados. A naturalidade de como as bases soam ganha ainda mais pontos, pois está difícil de encontrar isso hoje em dia.

O guitarrista Fabio Bloody também conseguiu uma produção bacana, natural e que foge dos moldes plastificados dos dias atuais. A regularidade e equilíbrio entre as faixas também chama atenção, mostrando que a banda voltou com gás suficiente para não deixar a peteca cair.

Difícil destacar apenas uma ou outra composição até mesmo pelo já citado equilíbrio entre as faixas, mas Another Bloody Day, a cantada em português e bem variada Cancro e Vegeance (que rifferama!) chamam atenção logo de cara. Enfim, um retorno impactante. Bem vindos de volta à cena!

http://www.bloody.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bloody-Thrash-Metal-Band/6304...


Outras resenhas de Bloody - Bloody

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bloody"


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarDoors - Perguntas e RespostasThrash Metal: 10 baladas escritas por bandas do estilo - Parte 1Pantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336