Bloody: O retorno de um dos ícones de thrash nacional

Resenha - Bloody - Bloody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cara, como é bom ver que a banda paulista BLOODY ainda está na ativa, pois sem dúvida se trata de um dos melhores nomes do underground thrash nacional. Inclusive, o disco anterior dos caras, "Engines of Sins", lançado no "longínquo" 2008, foi um dos discos nacionais que mais ouvi na década passada. Por isso minha alegria ao receber esse novo trabalho dos caras, o 3° de sua carreira.

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

A banda atualmente é formada por Paulo Tuckumantel - Vocais, Fábio Bloody - Guitarras (e também responsável pela produção), André Tabaja - Baixo, e Augusto Asciutti - Bateri, e traz intacto aquele thrash metal ríspido e agressivo de antes, com forte influência em especial da escola alemã.

A produção do trabalho é bem simples e crua, mas muito eficiente, assim como a arte gráfica, que refletem a própria sonoridade do quarteto.

Dentre os destaques do álbum, cito "Another Bloody Day", cadenciada e com riffs cavalgados cheios de estilo; a trabalhada "No Ammo", com destaque para a bateria arrasadora e cheia de variações; "Cancro", com letra em português, e um clima épico obscuro e brutal; e a arrasa quarteirão "Mind Over Mind", mais direta, como um saco na cara do ouvinte.

Sem dúvida um retorno digno da história da banda, e que tem tudo para colocar os caras de volta entre os destaques do estilo no Brasil. Corra já atrás da sua cópia, pois o álbum físico já está disponível!

Bloody - Bloody
(Nacional - 2015)

Tracklist:

01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless


Outras resenhas de Bloody - Bloody

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bloody"


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalRock, Revolução e SatanismoLita Ford: "Sharon Osbourne nunca perdoa nem tampouco esquece"Shows: curtir música ao vivo te ajuda a viver por mais tempo, diz estudo

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336