Bloody: O retorno de um dos ícones de thrash nacional
Resenha - Bloody - Bloody
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 09 de julho de 2015
Nota: 8
Cara, como é bom ver que a banda paulista BLOODY ainda está na ativa, pois sem dúvida se trata de um dos melhores nomes do underground thrash nacional. Inclusive, o disco anterior dos caras, "Engines of Sins", lançado no "longínquo" 2008, foi um dos discos nacionais que mais ouvi na década passada. Por isso minha alegria ao receber esse novo trabalho dos caras, o 3° de sua carreira.
A banda atualmente é formada por Paulo Tuckumantel – Vocais, Fábio Bloody – Guitarras (e também responsável pela produção), André Tabaja – Baixo, e Augusto Asciutti – Bateri, e traz intacto aquele thrash metal ríspido e agressivo de antes, com forte influência em especial da escola alemã.
A produção do trabalho é bem simples e crua, mas muito eficiente, assim como a arte gráfica, que refletem a própria sonoridade do quarteto.
Dentre os destaques do álbum, cito "Another Bloody Day", cadenciada e com riffs cavalgados cheios de estilo; a trabalhada "No Ammo", com destaque para a bateria arrasadora e cheia de variações; "Cancro", com letra em português, e um clima épico obscuro e brutal; e a arrasa quarteirão "Mind Over Mind", mais direta, como um saco na cara do ouvinte.
Sem dúvida um retorno digno da história da banda, e que tem tudo para colocar os caras de volta entre os destaques do estilo no Brasil. Corra já atrás da sua cópia, pois o álbum físico já está disponível!
Bloody - Bloody
(Nacional - 2015)
Tracklist:
01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps