Bloody: O retorno de um dos ícones de thrash nacional

Resenha - Bloody - Bloody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cara, como é bom ver que a banda paulista BLOODY ainda está na ativa, pois sem dúvida se trata de um dos melhores nomes do underground thrash nacional. Inclusive, o disco anterior dos caras, "Engines of Sins", lançado no "longínquo" 2008, foi um dos discos nacionais que mais ouvi na década passada. Por isso minha alegria ao receber esse novo trabalho dos caras, o 3° de sua carreira.
5000 acessosSlash: só usaria Fender se preciso, ele faz tudo com a Les Paul5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

A banda atualmente é formada por Paulo Tuckumantel – Vocais, Fábio Bloody – Guitarras (e também responsável pela produção), André Tabaja – Baixo, e Augusto Asciutti – Bateri, e traz intacto aquele thrash metal ríspido e agressivo de antes, com forte influência em especial da escola alemã.

A produção do trabalho é bem simples e crua, mas muito eficiente, assim como a arte gráfica, que refletem a própria sonoridade do quarteto.

Dentre os destaques do álbum, cito "Another Bloody Day", cadenciada e com riffs cavalgados cheios de estilo; a trabalhada "No Ammo", com destaque para a bateria arrasadora e cheia de variações; "Cancro", com letra em português, e um clima épico obscuro e brutal; e a arrasa quarteirão "Mind Over Mind", mais direta, como um saco na cara do ouvinte.

Sem dúvida um retorno digno da história da banda, e que tem tudo para colocar os caras de volta entre os destaques do estilo no Brasil. Corra já atrás da sua cópia, pois o álbum físico já está disponível!

Bloody - Bloody
(Nacional - 2015)

Tracklist:

01. Another Bloody Day
02. Vile or Divine
03. No Ammo
04. Cancro
05. Vengeance
06. Mind Over Mind
07. Pride
08. Fuel to My Head
09. Ruthless

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bloody - Bloody

304 acessosBloody: O retorno sangrento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bloody"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bloody"

SlashSlash
Só usaria Fender se preciso, ele faz tudo com a Les Paul

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosBlack Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos5000 acessosFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuário5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosWhitesnake: as músicas da vida de David Coverdale5000 acessosNirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain5000 acessosMetal Sucks: Seis vocalistas que poderiam substituir Brian Johnson no AC/DC

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online