Torchure: Relançamento underground do Death Metal europeu

Resenha - Beyond the Veil - Torchure

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Interessante receber esse tipo de material, mostrando que o cenário do final da década de 80 e início de 90 também contava com bandas extremamente undergrounds, mas cheias de qualidade. Este é o caso do Torchure, banda alemã que lançou dois discos oficiais, sendo o primeiro este "Beyond The Veil" de 1992 e o segundo "The Essence" de 1993.

Em 2013, a gravadora holandesa Vic Records resolveu relançar o trabalho, que foi originalmente lançado pela 1MF Recordz que, assim como o próprio Torchure, também está extinta. A nova versão, além de ser remasterizadas, traz duas faixas bônus, dando ainda mais tempero ao disco.

publicidade

É lógico que a produção da época mostra suas deficiências, mas se formos analisar com base em mais de 20 anos atrás, poderemos notar que o trabalho de gravação foi bem cuidadoso e mostrava uma banda à frente de seu tempo. Afinal, o Death Metal aqui encontrado é de extrema qualidade e mostra uma banda com até certa técnica.

Riffs variados e versáteis entoam uma cozinha cheia de alternâncias de ritmos, algumas quebradas e uma busca incessante pelo peso, que é encontrado nas músicas. Com poucos solos, mas muito bem feitos, a banda ainda inclui levíssimas camas de teclados e o mínimo possível de melodia, deixando seu som bem característico.

publicidade

Lembra das mencionadas faixas bônus? Pois é, incrivelmente é a decepção do trabalho, pois trata-se de praticamente dois interlúdios e somente com teclado, sendo que apenas Mortal At Last conta com falas guturais. Bom, não fosse essa ‘estranheza’ o disco ganharia ainda mais pontos, mas perder num perde não.

https://www.facebook.com/pages/Torchure/124843611008933?fref...

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin