Blast Off: Thrash Metal sem piedade

Resenha - World of Lies - Blast Off

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito bom o Thrash Metal destes espanhois oriundos de Pontevedra, na Galícia. O que se ouve em “World of Lies”, segundo EP do quarteto é algo que não foge das características do estilo, mas possui uma aura própria e não cai na mesmice de muitas bandas que vem se aventurando pelo Thrash Metal.
5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada

A primeira coisa que chama atenção são os vocais de Fonso Alonso que lembram muito Tomas Lindberg, a lenda à frente do At The Gates. Mas, a sonoridade aqui, apesar de certa dose de melodia, não se assemelha à dos suecos. Mesmo assim, os berros rasgados de Alonso se encaixam perfeitamente à proposta.

A energia da banda, aliada a técnica e pegada certeira são os elementos principais com guitarras que despejam riffs e bons solos, bateria bem explorada e um baixo que tampa os buracos dando ênfase no peso sem medir esforços. Tudo com uma produção bem legal, a cargo do renomado português Pedro Mendes, no Ultrasound Studios.

Não há arestas a serem aparadas, já que a banda cumpre com o que propõe. A hora mesmo é de gravar um novo álbum, pois faixas como Blackout e Government Of Money merecem estar em um disco oficial. Se aprecias um Thrash da Bay Area feito por europeus, não perca tempo e baixe gratuitamente no Bandcamp da banda.

https://www.facebook.com/pages/BLAST-OFF/410661095671453...
http://blastoffthrash.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blast Off"

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Guns N RosesGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosBret Michaels: "Ensinei Charlie Sheen a destruir quartos!"5000 acessosSlash: Babymetal é a coisa mais empolgante que escutei recentemente

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online