Blast Off: Thrash Metal sem piedade
Resenha - World of Lies - Blast Off
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de maio de 2015
Nota: 8
Muito bom o Thrash Metal destes espanhois oriundos de Pontevedra, na Galícia. O que se ouve em "World of Lies", segundo EP do quarteto é algo que não foge das características do estilo, mas possui uma aura própria e não cai na mesmice de muitas bandas que vem se aventurando pelo Thrash Metal.
A primeira coisa que chama atenção são os vocais de Fonso Alonso que lembram muito Tomas Lindberg, a lenda à frente do At The Gates. Mas, a sonoridade aqui, apesar de certa dose de melodia, não se assemelha à dos suecos. Mesmo assim, os berros rasgados de Alonso se encaixam perfeitamente à proposta.
A energia da banda, aliada a técnica e pegada certeira são os elementos principais com guitarras que despejam riffs e bons solos, bateria bem explorada e um baixo que tampa os buracos dando ênfase no peso sem medir esforços. Tudo com uma produção bem legal, a cargo do renomado português Pedro Mendes, no Ultrasound Studios.
Não há arestas a serem aparadas, já que a banda cumpre com o que propõe. A hora mesmo é de gravar um novo álbum, pois faixas como Blackout e Government Of Money merecem estar em um disco oficial. Se aprecias um Thrash da Bay Area feito por europeus, não perca tempo e baixe gratuitamente no Bandcamp da banda.
https://www.facebook.com/pages/BLAST-OFF/410661095671453
http://blastoffthrash.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps