Electric Age: Merece se tornar destaque na cena metálica

Resenha - Good Times are Coming - Electric Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Antes de conferir o som do ELETRIC AGE e ao me deparar com a capa do EP “Good Times are Coming”, me pus a pensar que tipo de som ali eu encontraria. Confesso que a capa não me chamou tanto a atenção assim. O mesmo já não posso dizer a respeito do som: Uma surpresa agradável.
176 acessosElectric Age: musculosa estreia de southern rock norte-americano5000 acessosRobert Plant: desdenhando Liam Gallagher, do Oasis

Formada em 2011, estes paulistanos mandam bem demais e praticam um Heavy Metal com pitadas de Hard Rock e lotado de influências de grandes nomes do estilo. São grandiosos na técnica e conseguiram produzir um material de qualidade e personalidade.

“Good Times are Coming” tem pouco mais de 27 minutos de duração e contém seis grandes músicas repletas de bons riffs de guitarra, baixo pesado e bateria bem marcante. A cozinha instrumental chama atenção e o vocal é intenso e cheio de vigor.

Seguem os destaques: “Snake Eater” tem riffs excelentes, muita melodia e Junior Rodrigues, o vocalista, mostra o talento, versatilidade e a potência da sua voz; “Dreamer” começa lenta, obscura e com toques melancólicos, tem um solo que faz a guitarra chorar e um refrão interessante.

Não há dúvidas de que estamos diante de uma banda cheia de técnica e de bom gosto musical. Não se trata de um grupo que simplesmente reproduz um estilo que já existe. É bem mais do que isso, pois conseguem colocar sua marca pessoal. São bandas como essa que merecem necessariamente sair do anonimato e se tornar destaque na cena metálica. Ouçam com urgência.

Banda: Electric Age
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Good Times are Coming
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Luiz Felipe Cardim – Guitarra
Otávio Cintra –Baixo
Rafael Nicolau “The Boss” – Bateria
Junior Rodrigues – Vocal

Faixas:

1. Rise
2. Snake Eater
3. Echoes of Insanity
4. All Night Long
5. Dreamer
6. Good Times are Coming

Sites:

https://www.facebook.com/ElectricAgeBand
https://myspace.com/electricageband
https://www.youtube.com/user/electricageband
https://soundcloud.com/electricageband

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Good Times are Coming - Electric Age

470 acessosElectric Age: Som retrô mas com características originais246 acessosElectric Age: Quarteto paulista leva o ouvinte a voltar no tempo344 acessosElectric Age: promessa cumprida no primeiro EP

176 acessosElectric Age: musculosa estreia de southern rock norte-americano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Age"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Age"

Robert PlantRobert Plant
Desdenhando Liam Gallagher, do Oasis

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

Iron MaidenIron Maiden
A brincadeira de gato e rato nas capas da banda

5000 acessosUltimate Classic Rock: astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica5000 acessosHermes e Renato: Homenagem ao Dolly Guaraná com música do Nirvana5000 acessosPantera: histórias de horror na América do Sul5000 acessosEddie Vedder comenta críticas de Kurt Cobain5000 acessosIron Maiden: membro do parlamento não pode usar camiseta4816 acessosHelloween: "temos boa relação com Kai Hansen"

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online