Electric Age: Merece se tornar destaque na cena metálica

Resenha - Good Times are Coming - Electric Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Antes de conferir o som do ELETRIC AGE e ao me deparar com a capa do EP “Good Times are Coming”, me pus a pensar que tipo de som ali eu encontraria. Confesso que a capa não me chamou tanto a atenção assim. O mesmo já não posso dizer a respeito do som: Uma surpresa agradável.
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Formada em 2011, estes paulistanos mandam bem demais e praticam um Heavy Metal com pitadas de Hard Rock e lotado de influências de grandes nomes do estilo. São grandiosos na técnica e conseguiram produzir um material de qualidade e personalidade.

“Good Times are Coming” tem pouco mais de 27 minutos de duração e contém seis grandes músicas repletas de bons riffs de guitarra, baixo pesado e bateria bem marcante. A cozinha instrumental chama atenção e o vocal é intenso e cheio de vigor.

Seguem os destaques: “Snake Eater” tem riffs excelentes, muita melodia e Junior Rodrigues, o vocalista, mostra o talento, versatilidade e a potência da sua voz; “Dreamer” começa lenta, obscura e com toques melancólicos, tem um solo que faz a guitarra chorar e um refrão interessante.

Não há dúvidas de que estamos diante de uma banda cheia de técnica e de bom gosto musical. Não se trata de um grupo que simplesmente reproduz um estilo que já existe. É bem mais do que isso, pois conseguem colocar sua marca pessoal. São bandas como essa que merecem necessariamente sair do anonimato e se tornar destaque na cena metálica. Ouçam com urgência.

Banda: Electric Age
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Good Times are Coming
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Luiz Felipe Cardim – Guitarra
Otávio Cintra –Baixo
Rafael Nicolau “The Boss” – Bateria
Junior Rodrigues – Vocal

Faixas:

1. Rise
2. Snake Eater
3. Echoes of Insanity
4. All Night Long
5. Dreamer
6. Good Times are Coming

Sites:

https://www.facebook.com/ElectricAgeBand
https://myspace.com/electricageband
https://www.youtube.com/user/electricageband
https://soundcloud.com/electricageband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Good Times are Coming - Electric Age

476 acessosElectric Age: Som retrô mas com características originais249 acessosElectric Age: Quarteto paulista leva o ouvinte a voltar no tempo344 acessosElectric Age: promessa cumprida no primeiro EP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Age"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Age"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosBlack Metal Cristão: site elege 7 bandas que todos tem que ouvir5000 acessosCreed: Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar Obama4660 acessosDio: detonando Blackmore ao falar do Rainbow em antigas entrevistas

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online