Dead Fish: Permanecer de pé até o fim!
Resenha - Vitória - Dead Fish
Por Artie Oliveira
Postado em 01 de abril de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de seis anos desde o último álbum, Contra Todos, e algumas mudanças na formação, finalmente o Dead Fish lançou um disco novo, intitulado "Vitória" que representa uma lufada de ar fresco na banda, pois agora os quatro não são mais artistas da Deckdisc e, com isso, lançaram campanha no Catarse.me para financiar sua nova produção, batendo recorde de arrecadação.
Assim como todos os trabalhos anteriores, este também conta com 14 faixas com pouco mais de meia hora de duração, tratando dos mesmos assuntos falados pela banda desde 1991: contestação política e social, o que é mostrado de forma mais pessoal nas letras, a exemplo de "Jogajogo", "912 Passos" e a faixa-título "Vitória".
Este é o primeiro registro em estúdio do baterista Marcão Melloni (Ação Direta) e do guitarrista Ric Mastria (Sugar Kane), que mostram competência em suas funções tão bem quanto seus antecessores. Com produção de Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha, Vitória é o sétimo disco de inéditas (oito se contar também o "Metrofire", lançado em 2002, sob a alcunha de Projeto Peixe Morto) e mostra um Dead Fish mais afiado do que nunca e ligado no que acontece no dia a dia, o que é retratado na penúltima faixa, "Gigante e Inseguro", que retrata os rumos tomados pelas chamadas "Jornadas de Junho" e suas tristes conseqüências.
Lançado em CD e Vinil pelo selo paulista Red Star Recordings, este novo trabalho do Dead Fish mostra, acima de tudo, que depois de mais de vinte anos de banda, os quatro integrantes ainda estão aqui, firmes e fortes, compondo, tocando e acreditando num tipo de música que muito moleque ao atingir a idade adulta, considera coisa de criança. A longevidade da banda se resume no que literalmente diz o refrão da faixa-título: "Permanecer de pé/De pé até o fim".
Tracklist:
01. Selfegofactóide
02. Jogojogo
03. 912 Passos
04. Nous Sommes Les Paraibes
05. Sem Sinal
06. Lupita
07. Cara Violência
08. Obsoleto
09. Kryptonita
10. Vitória
11. Procrastinando
12. Sausalito
13. Gigante e Inseguro
14. Pontilhão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones
"Minha demissão do Lobão foi esquisita, para não dizer palavrão", diz Billy Brandão
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



