M-pire of Evil: ex-Venom lançados no Brasil

Resenha - Crucified In South America - M-pire of Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com o título original de “Crucified” quando foi lançado em 2013, este álbum ganhou o ar da graça por aqui graças à Shinigami Records que o ‘relançou’ este ano. Para quem não sabe, o M-Pire of Evil é a banda dos ‘ex-Venom’ Mantas (guitarra) e Tony "Demolition Man" Dolan (vocal/baixo), que ainda conta com o baterista Marc Jackson.
17 acessosEm 01/11/1982: Venom lança o álbum Black Metal5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Não sei se podemos chamar o disco de um full-length, mesmo com a banda considerando-o tal, afinal são apenas duas faixas inéditas, sendo as outras nove covers do Venom. São elas: Temple of Ice (do álbum “Temple of Ice”, de 1991), Parasite, Blackened are the Priest e Carnivorous (do álbum “Prime Evil”, de 1989), Black Legions, Kissing the Beast, Wolverine, Crucified e Need to Kill (do álbum “The Waste Lands”, de 1992).

A roupagem um pouco mais lapidada e carregada que as versões originais são o grande trunfo dos ‘covers’, mas com aquela velha pegada do Venom de sua segunda fase. Destaque sem dúvidas para as novas versões de Temple Of Ice, Parasite, Wolverine e a ‘melódica’ Crucified.

Demone e Taking It All são as novas composições, sendo a primeira de excelente nível pela brutalidade e pegada certeira (com direito até a ‘blast beats’). Taking It All tem uma mudança de ritmo mais drástica e soa mais melódica, também sendo uma música de qualidade.

Nesta versão ainda há 4 bônus sendo duas versões (uma remix) para a pegajosa Manitou (single lançado pelo Venom em 1984) e duas ao vivo para Die Hard e Witching Hour, que são hits do Venom. Um trabalho interessante, mas que poderia ser melhor aproveitado com música inéditas. Indicado aos fãs de Venom e do Metal extremo das antigas.

http://mpireofevil.tripod.com/
https://www.facebook.com/mpireofevil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Kirk HammettKirk Hammett
Venom é que nem filme ruim de terror

17 acessosEm 01/11/1982: Venom lança o álbum Black Metal1366 acessosBlack Metal: em vídeo, dez riffs icônicos do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

VenomVenom
"Matar pessoas não tem nada a ver com entretenimento!"

Serial KillersSerial Killers
As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real

Metal Fest 2014Metal Fest 2014
O Megadeth realmente vetou o Venom?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mpire Of Evil"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosEduarda Henklein: brasileira de 6 anos toca Guns N' Roses na Itália5000 acessosCronos: Henry Rollins não é um músico e sim um idiota5000 acessosBrujeria: bruxaria, assassinatos no México e tráfico?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online