M-pire of Evil: ex-Venom lançados no Brasil

Resenha - Crucified In South America - M-pire of Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com o título original de “Crucified” quando foi lançado em 2013, este álbum ganhou o ar da graça por aqui graças à Shinigami Records que o ‘relançou’ este ano. Para quem não sabe, o M-Pire of Evil é a banda dos ‘ex-Venom’ Mantas (guitarra) e Tony "Demolition Man" Dolan (vocal/baixo), que ainda conta com o baterista Marc Jackson.
502 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Não sei se podemos chamar o disco de um full-length, mesmo com a banda considerando-o tal, afinal são apenas duas faixas inéditas, sendo as outras nove covers do Venom. São elas: Temple of Ice (do álbum “Temple of Ice”, de 1991), Parasite, Blackened are the Priest e Carnivorous (do álbum “Prime Evil”, de 1989), Black Legions, Kissing the Beast, Wolverine, Crucified e Need to Kill (do álbum “The Waste Lands”, de 1992).

A roupagem um pouco mais lapidada e carregada que as versões originais são o grande trunfo dos ‘covers’, mas com aquela velha pegada do Venom de sua segunda fase. Destaque sem dúvidas para as novas versões de Temple Of Ice, Parasite, Wolverine e a ‘melódica’ Crucified.

Demone e Taking It All são as novas composições, sendo a primeira de excelente nível pela brutalidade e pegada certeira (com direito até a ‘blast beats’). Taking It All tem uma mudança de ritmo mais drástica e soa mais melódica, também sendo uma música de qualidade.

Nesta versão ainda há 4 bônus sendo duas versões (uma remix) para a pegajosa Manitou (single lançado pelo Venom em 1984) e duas ao vivo para Die Hard e Witching Hour, que são hits do Venom. Um trabalho interessante, mas que poderia ser melhor aproveitado com música inéditas. Indicado aos fãs de Venom e do Metal extremo das antigas.

http://mpireofevil.tripod.com/
https://www.facebook.com/mpireofevil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VenomVenom
Banda faz apresentação única no Brasil em outubro

502 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

Metal Fest 2014Metal Fest 2014
O Megadeth realmente vetou o Venom?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Metal ExtremoMetal Extremo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mpire Of Evil"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus5000 acessosU2: fã pede música rara e sobe ao palco para cantar com a banda5000 acessosTarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online