M-pire of Evil: ex-Venom lançados no Brasil
Resenha - Crucified In South America - M-pire of Evil
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de março de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com o título original de "Crucified" quando foi lançado em 2013, este álbum ganhou o ar da graça por aqui graças à Shinigami Records que o ‘relançou’ este ano. Para quem não sabe, o M-Pire of Evil é a banda dos ‘ex-Venom’ Mantas (guitarra) e Tony "Demolition Man" Dolan (vocal/baixo), que ainda conta com o baterista Marc Jackson.
Não sei se podemos chamar o disco de um full-length, mesmo com a banda considerando-o tal, afinal são apenas duas faixas inéditas, sendo as outras nove covers do Venom. São elas: Temple of Ice (do álbum "Temple of Ice", de 1991), Parasite, Blackened are the Priest e Carnivorous (do álbum "Prime Evil", de 1989), Black Legions, Kissing the Beast, Wolverine, Crucified e Need to Kill (do álbum "The Waste Lands", de 1992).
A roupagem um pouco mais lapidada e carregada que as versões originais são o grande trunfo dos ‘covers’, mas com aquela velha pegada do Venom de sua segunda fase. Destaque sem dúvidas para as novas versões de Temple Of Ice, Parasite, Wolverine e a ‘melódica’ Crucified.
Demone e Taking It All são as novas composições, sendo a primeira de excelente nível pela brutalidade e pegada certeira (com direito até a ‘blast beats’). Taking It All tem uma mudança de ritmo mais drástica e soa mais melódica, também sendo uma música de qualidade.
Nesta versão ainda há 4 bônus sendo duas versões (uma remix) para a pegajosa Manitou (single lançado pelo Venom em 1984) e duas ao vivo para Die Hard e Witching Hour, que são hits do Venom. Um trabalho interessante, mas que poderia ser melhor aproveitado com música inéditas. Indicado aos fãs de Venom e do Metal extremo das antigas.
http://mpireofevil.tripod.com/
https://www.facebook.com/mpireofevil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
João Gordo lembra quando confrontou Roberto Justus, que disse não contratar obesos
Os quatro álbuns que inventaram o Heavy Metal em 1970
Quando os irmãos do Van Halen se interessaram pelas irmãs do Heart
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



