Acrania: Salsa Death Metal?

Resenha - An Uncertain Collision - Acrania

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A primeira música deste segundo álbum dos mexicanos do Acrania, Treason, Politics & Death, não deixa muito na cara os elementos que a banda mescla com seu poderoso Thrash/Death Metal. Pelo menos até a metade da ‘canção’, nada surpreende, até porque o som é direto e com uma produção simples.

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

Até se ouvir ali pro meio da primeira faixa um saxofone e um trompete, dando um ritmo de mambo com direito a percussão. Aí percebe-se porque a banda se rotula Experimental Death Metal. Deceive The Pain traz uma bateria sensacional, cheia de ritmo latino, aliada a um baixo dinâmico e mais inclusão de instrumentos de sopro, desta feita um saxofone bem melancólico.

A Praise To Madness traz a salsa revestida de cozinha pesada, riffs agressivos, acompanhados por uma mini-orquestra de metais. Enquanto isso Speartooth traz agressividade e melodia também com influências de música latina. Precedida pela bossa instrumental Vallarta Night, a faixa que encerra o disco, My Land, também se destaca.

Talvez se a produção fosse um pouco mais cristalina as coisas se sairiam ainda melhor e a nota deste "An Uncertain Collision", obviamente, seria maior. Afinal, a ideia aqui casou perfeitamente e é de muito bom gosto. Quem curte som extremo e gosta de sair do comum, tem obrigação de ouvir isso.

https://www.facebook.com/acraniaofficial
http://www.myspace.com/acrania



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin