Black Trip: Metal tradicional com influências de Maiden e Lizzy

Resenha - Goin' Under - Black Trip

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não é novidade pra ninguém atualmente que há uma prolífica nova safra de bandas que procuram criar uma sonoridade retro, totalmente calcada nos primórdios do metal, em várias de suas vertentes, em especial do thrash, occult, stoner e heavy metal tradicional. E o BLACK TRIP é uma das bandas a se aventurarem por essa tendência no último subestilo citado, que convencionou-se chamar de The New Wave of Tradicional Heavy Metal.
5000 acessosQuiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 19855000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Formado por músicos já experientes, com passagens por bandas como ENTOMBED, NIFELHEIM, MERCILESS e ENFORCER, a banda pratica um metal tradicional simples e direto, com uma boa variação entre peso e melodia, remetendo em especial aos dois primeiros discos do IRON MAIDEN (inclusive os vocais lembram muito Paul Di’Anno), SAXON e THIN LIZZY.

O maior destaque aqui fica para o ótimo trabalho dos guitarristas Peter Srjarnvind e Sebastian Ramstedt, com ótimos riffs, cheios de melodia, e vários solos dobrados cativantes, diferenciando a banda da grande maioria das que se aventuram pelo estilo atualmente.

Desde a ótima abertura com “Voodoo Queen”, passando pelos hits instantâneos “Radar” e “Putting Out the Fire”, e concluindo com a faixa título, a banda mostra grande competência no que se propõe a fazer, sem ter qualquer intenção de soar inovadora.

A produção, crua e suja, e propositalmente retro, deixa o trabalho ainda com mais cara de obra perdida da década de 80.

Portanto, trata-se de um prato cheio para os fãs mais saudosistas da música pesada, bem como para aqueles que procuram simplesmente por boa música, independente de ser original ou não.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Goin’ Under – Black Trip
(2014 – SPV - Importado)

1. Voodoo Queen
2. Radar
3. Putting Out The Fire
4. No Tomorrow
5. Tvar Dabla
6. The Bells
7. Thirst
8. Goin’ Under

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Trip"

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosIron Maiden: símbolo do São Paulo FC está em vídeo de Natal5000 acessosIron Maiden: como Bruce Dickinson descobriu seu dom5000 acessosAstros do Rock: como seriam suas versões tatuadas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online