Black Trip: Metal tradicional com influências de Maiden e Lizzy

Resenha - Goin' Under - Black Trip

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não é novidade pra ninguém atualmente que há uma prolífica nova safra de bandas que procuram criar uma sonoridade retro, totalmente calcada nos primórdios do metal, em várias de suas vertentes, em especial do thrash, occult, stoner e heavy metal tradicional. E o BLACK TRIP é uma das bandas a se aventurarem por essa tendência no último subestilo citado, que convencionou-se chamar de The New Wave of Tradicional Heavy Metal.

Fotos de Infância: Avril LavigneNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Formado por músicos já experientes, com passagens por bandas como ENTOMBED, NIFELHEIM, MERCILESS e ENFORCER, a banda pratica um metal tradicional simples e direto, com uma boa variação entre peso e melodia, remetendo em especial aos dois primeiros discos do IRON MAIDEN (inclusive os vocais lembram muito Paul Di'Anno), SAXON e THIN LIZZY.

O maior destaque aqui fica para o ótimo trabalho dos guitarristas Peter Srjarnvind e Sebastian Ramstedt, com ótimos riffs, cheios de melodia, e vários solos dobrados cativantes, diferenciando a banda da grande maioria das que se aventuram pelo estilo atualmente.

Desde a ótima abertura com "Voodoo Queen", passando pelos hits instantâneos "Radar" e "Putting Out the Fire", e concluindo com a faixa título, a banda mostra grande competência no que se propõe a fazer, sem ter qualquer intenção de soar inovadora.

A produção, crua e suja, e propositalmente retro, deixa o trabalho ainda com mais cara de obra perdida da década de 80.

Portanto, trata-se de um prato cheio para os fãs mais saudosistas da música pesada, bem como para aqueles que procuram simplesmente por boa música, independente de ser original ou não.

Goin' Under - Black Trip
(2014 - SPV - Importado)

1. Voodoo Queen
2. Radar
3. Putting Out The Fire
4. No Tomorrow
5. Tvar Dabla
6. The Bells
7. Thirst
8. Goin' Under




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Trip"


Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram

Porn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitáriosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da MúsicaSepultura: ouça "Groots Bloody Groots"Pipocando Música: nove bandas com finais trágicos!

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGooILQ