Valhalla: Power trio feminino em um de seus melhores trabalhos
Resenha - Evil Fills Me - Valhalla
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo tendo dois full-lengths, o clássico "...in the Darkness of Limb" (1994) e o magnífico "Petrean Self" (2002), "Evil Fills Me" (sexto petardo no geral) talvez seja o trabalho mais intenso da banda. E olha que a Valhalla sempre primou por fazer trabalhos extremos e agressivos.
Desde o riff apocalíptico de Internal War que abre o EP, o peso e a brutalidade ficam evidentes, sendo que a banda mantém a sua essência de sempre. Aliás, as guitarras merecem menção imediata, pois a fábrica de riffs mórbidos executados por Adriana Tavares (com ajuda da baixista/guitarrista, sua irmã Alessandra Tavares) chama atenção e parece anunciar uma devastação.
A cozinha não fica atrás com linhas de baixo bem estruturadas e que dão ênfase ao peso, mérito de Alessandra, membro fundadora da banda que está na ativa na ativa desde 1990. Ariadne Souza além de descer a mão e mostrar técnica em seu kit de bateria, vocifera guturais cavernosos que estremecem o underground e deixam o ouvinte atônito.
Impressiona a energia que emana das composições e a mescla de influências ‘old school’ com a aura que só as bandas de Metal extremo nacional possuem, o que irá agradar em cheio o verdadeiro apreciador de Death Metal. A variação de andamento também é um ponto positivo, assim como a objetividade, o que deixa as músicas ainda mais interessantes.
Para quem não sabe, a Valhalla é uma banda pioneira com mulheres na formação que fazem Death Metal no Brasil e se não fossem alguns problemas de formação, com certeza teria galgado um status ainda maior na cena. Não tenha dúvidas que "Evil Fills Me" mostra que vôos mais altos ainda é uma finalidade, pois trata-se de um ótimo trabalho.
https://www.facebook.com/pages/Valhalla-Female-Death-Metal/194092070603675
https://myspace.com/valhalladeathmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
O clássico do Oasis que Noel Gallagher escreveu após sair de boate de strip-tease
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
A banda que inventou o heavy metal, na opinião de Ronnie James Dio
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



