Hatefulmurder: Estreia consolida identidade própria do quarteto
Resenha - No Peace - Hatefulmurder
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundada em 2008, a banda carioca Hatefulmurder vem alicerçando cada vez mais o seu nome no cenário musical nacional. Com sonoridade calcada no Thrash/Death Metal, "No Peace" é o primeiro álbum completo gravado pelo quarteto. Sendo um trabalho conceitual, cujo foco principal é discorrer sobre as várias contradições e facetas das religiões, os nove temas estão intrinsecamente conectados, como se fossem apenas um que totaliza trinta e oito minutos de duração.
Produzido por Fabiano Penna e pelo próprio conjunto e disponibilizado pela Cogumelo Records no dia 4 de agosto, "No Peace" não necessita de muitas audições para logo chamar a atenção e empolgar o ouvinte. O que impera no disco, do início ao fim, é o peso e a agressividade características às escolas do Thrash/Death Metal, sem abrir mão, no entanto, de boas doses de melodia. Algo que se nota prontamente é a preocupação que o grupo tem em buscar uma sonoridade própria e única, fugindo do convencional, mas soando honesto, espontâneo, genuíno e fiel à sua trajetória.
Hatefulmurder - Mais Novidades
Da abertura, "No Peace For The Wicked", com introdução assombrosa e riffs de guitarra marcantes e truculentos, passando por "Shackles Of Ignorance" e toda a sua fúria e belíssimo solo de guitarra, até "Scars To God", com ótimas linhas de contrabaixo e outro solo de Renan Ribeiro rápido, avassalador, mas ao mesmo tempo melódico e aprazível, temos uma banda afiada e concisa. Como já mencionado no parágrafo anterior, a conexão entre as faixas é algo bastante elogiável e torna a audição deveras prazerosa. Ponto para a banda. É importante ressaltar também a honestidade contida em cada tema, o que certamente contribui e muito para cativar o ouvinte de imediato. Em suma, temos um trabalho vocal irrepreensível de Felipe Lameira, que seguramente agradará os fãs do gênero, soando forte e claro, assim como do baterista Thomás Martin (incrível o quanto esse rapaz toca! Estupendo!), do guitarrista Renan Ribeiro, com riffs cortantes e solos de muito bom gosto, e de Romulo Pirozzi, responsável pela gravação do contrabaixo, embora não seja membro oficial (a banda conta atualmente com Felipe Modesto no line-up).
O ano de 2014 já nos brindou com uma série de discos memoráveis e consistentes, nos mais diversos subgêneros da música pesada. "No Peace" não fica atrás de nenhum deles no quesito qualidade e criatividade. Altamente indicado aos fãs do lado mais extremo e maléfico do Heavy Metal! Aprecie sem moderação e corra atrás da sua cópia!
Confira a lyric video do single "Gates Of Despair" e o videoclipe oficial da "Fear My Wrath":
Acesse também o SoundCloud da banda:
https://soundcloud.com/hatefulmurder
Formação atual:
Felipe Lameira – Vocal
Renan Ribeiro – Guitarra e backing vocal
Felipe Modesto – Contrabaixo
Thomás Martin – Bateria
Faixas:
1 – No Peace For The Wicked
2 – Gates Of Despair
3 – Under The Sway Of Plagues
4 – Worshipers Of Hatred
5 – Ways Of The Lust
6 – Burned To Ashes
7 – Fear My Wrath
8 – Shackles Of Ignorance
9 – Scars To God
Outras resenhas de No Peace - Hatefulmurder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
O vazio deixado pelo Edguy
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
A banda dos anos 70 que teve vida curta e rejeitou um dos maiores vocalistas do rock
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



