Hatefulmurder: Estreia consolida identidade própria do quarteto
Resenha - No Peace - Hatefulmurder
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fundada em 2008, a banda carioca Hatefulmurder vem alicerçando cada vez mais o seu nome no cenário musical nacional. Com sonoridade calcada no Thrash/Death Metal, "No Peace" é o primeiro álbum completo gravado pelo quarteto. Sendo um trabalho conceitual, cujo foco principal é discorrer sobre as várias contradições e facetas das religiões, os nove temas estão intrinsecamente conectados, como se fossem apenas um que totaliza trinta e oito minutos de duração.
Hatefulmurder - Mais Novidades
Produzido por Fabiano Penna e pelo próprio conjunto e disponibilizado pela Cogumelo Records no dia 4 de agosto, "No Peace" não necessita de muitas audições para logo chamar a atenção e empolgar o ouvinte. O que impera no disco, do início ao fim, é o peso e a agressividade características às escolas do Thrash/Death Metal, sem abrir mão, no entanto, de boas doses de melodia. Algo que se nota prontamente é a preocupação que o grupo tem em buscar uma sonoridade própria e única, fugindo do convencional, mas soando honesto, espontâneo, genuíno e fiel à sua trajetória.
Da abertura, "No Peace For The Wicked", com introdução assombrosa e riffs de guitarra marcantes e truculentos, passando por "Shackles Of Ignorance" e toda a sua fúria e belíssimo solo de guitarra, até "Scars To God", com ótimas linhas de contrabaixo e outro solo de Renan Ribeiro rápido, avassalador, mas ao mesmo tempo melódico e aprazível, temos uma banda afiada e concisa. Como já mencionado no parágrafo anterior, a conexão entre as faixas é algo bastante elogiável e torna a audição deveras prazerosa. Ponto para a banda. É importante ressaltar também a honestidade contida em cada tema, o que certamente contribui e muito para cativar o ouvinte de imediato. Em suma, temos um trabalho vocal irrepreensível de Felipe Lameira, que seguramente agradará os fãs do gênero, soando forte e claro, assim como do baterista Thomás Martin (incrível o quanto esse rapaz toca! Estupendo!), do guitarrista Renan Ribeiro, com riffs cortantes e solos de muito bom gosto, e de Romulo Pirozzi, responsável pela gravação do contrabaixo, embora não seja membro oficial (a banda conta atualmente com Felipe Modesto no line-up).
O ano de 2014 já nos brindou com uma série de discos memoráveis e consistentes, nos mais diversos subgêneros da música pesada. "No Peace" não fica atrás de nenhum deles no quesito qualidade e criatividade. Altamente indicado aos fãs do lado mais extremo e maléfico do Heavy Metal! Aprecie sem moderação e corra atrás da sua cópia!
Confira a lyric video do single "Gates Of Despair" e o videoclipe oficial da "Fear My Wrath":
Acesse também o SoundCloud da banda:
https://soundcloud.com/hatefulmurder
Formação atual:
Felipe Lameira – Vocal
Renan Ribeiro – Guitarra e backing vocal
Felipe Modesto – Contrabaixo
Thomás Martin – Bateria
Faixas:
1 – No Peace For The Wicked
2 – Gates Of Despair
3 – Under The Sway Of Plagues
4 – Worshipers Of Hatred
5 – Ways Of The Lust
6 – Burned To Ashes
7 – Fear My Wrath
8 – Shackles Of Ignorance
9 – Scars To God
Outras resenhas de No Peace - Hatefulmurder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
O clássico do Mastodon inspirado em incidente que deixou Brent Hinds em coma
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra
Ritchie Blackmore: quais são os seus cinco guitarristas preferidos?
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



