Creinium: Técnica, melodia e passagens industriais

Resenha - Project Utopia - Creinium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O grupo finlandês Creinium investe em uma sonoridade que une técnica, melodia e passagens industriais, gerando algo que se aproxima do Melodic Death Metal. O quinteto tem 2 anos de atividades e além deste trabalho lançou apenas uma demo, "Modern World Tyranny" de 2013.

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Metallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando a banda aposta na sonoridade mais direta se sai muito bem e o destaque fica por conta das guitarras de Tone Nyström e Mikko Asplund, que destilam bons riffs, além de impor melodia nos solos. Os vocais de Sami Haimilahti (que já saiu da banda) são versáteis, mas sempre agressivos.

A cozinha formada por Aleksi Holma (bateria) e pelo baixista Miiro Varjus se sai bem na proposta, dando uma boa estrutura para as composições. Ainda há o bom trabalho do tecladista Antti Myllynen que investe em arranjos futuristas e com climas maléficos.

A faixa New World Order com certeza é o grande destaque. A banda poderia exagerar menos nas passagens burocráticas com sintetizadores e partir para algo mais direto, já que é onde se saem bem. A produção extremamente moderna casou com a sonoridade, apesar dos pesares.

http://www.creinium.net/
https://www.facebook.com/Creinium




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor