Creinium: Técnica, melodia e passagens industriais

Resenha - Project Utopia - Creinium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O grupo finlandês Creinium investe em uma sonoridade que une técnica, melodia e passagens industriais, gerando algo que se aproxima do Melodic Death Metal. O quinteto tem 2 anos de atividades e além deste trabalho lançou apenas uma demo, “Modern World Tyranny” de 2013.
5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

Quando a banda aposta na sonoridade mais direta se sai muito bem e o destaque fica por conta das guitarras de Tone Nyström e Mikko Asplund, que destilam bons riffs, além de impor melodia nos solos. Os vocais de Sami Haimilahti (que já saiu da banda) são versáteis, mas sempre agressivos.

A cozinha formada por Aleksi Holma (bateria) e pelo baixista Miiro Varjus se sai bem na proposta, dando uma boa estrutura para as composições. Ainda há o bom trabalho do tecladista Antti Myllynen que investe em arranjos futuristas e com climas maléficos.

A faixa New World Order com certeza é o grande destaque. A banda poderia exagerar menos nas passagens burocráticas com sintetizadores e partir para algo mais direto, já que é onde se saem bem. A produção extremamente moderna casou com a sonoridade, apesar dos pesares.

http://www.creinium.net/
https://www.facebook.com/Creinium

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Creinium"

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosRobert Trujillo: a diferença entre tocar com o Metallica e com Ozzy5000 acessosFaroeste Caboclo: e se o ex-presidente Lula fosse o protagonista?5000 acessosMax Cavalera: de onde vem tanta inconveniência?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online