Creinium: Técnica, melodia e passagens industriais

Resenha - Project Utopia - Creinium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O grupo finlandês Creinium investe em uma sonoridade que une técnica, melodia e passagens industriais, gerando algo que se aproxima do Melodic Death Metal. O quinteto tem 2 anos de atividades e além deste trabalho lançou apenas uma demo, “Modern World Tyranny” de 2013.
5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosCD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Quando a banda aposta na sonoridade mais direta se sai muito bem e o destaque fica por conta das guitarras de Tone Nyström e Mikko Asplund, que destilam bons riffs, além de impor melodia nos solos. Os vocais de Sami Haimilahti (que já saiu da banda) são versáteis, mas sempre agressivos.

A cozinha formada por Aleksi Holma (bateria) e pelo baixista Miiro Varjus se sai bem na proposta, dando uma boa estrutura para as composições. Ainda há o bom trabalho do tecladista Antti Myllynen que investe em arranjos futuristas e com climas maléficos.

A faixa New World Order com certeza é o grande destaque. A banda poderia exagerar menos nas passagens burocráticas com sintetizadores e partir para algo mais direto, já que é onde se saem bem. A produção extremamente moderna casou com a sonoridade, apesar dos pesares.

http://www.creinium.net/
https://www.facebook.com/Creinium

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Creinium"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

MellotronMellotron
O instrumento cult que ajudou a compor clássicos

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosZakk Wylde: "caixão-guitarra" ou "guitarra-caixão"?5000 acessosRob Halford: "sou contra o download ilegal"5000 acessosJoe Satriani: "Kirk Hammett foi um ótimo aluno"5000 acessosMetallica: as dez músicas mais subestimadas da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online