Andsolis: Metal extremo diversificado, trabalhado e cativante
Resenha - Vigil - Andsolis
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ANDSOLIS é uma banda alemã, que autoproclama seu som de death metal melódico progressivo, e que acaba de lançar seu disco de estreia, o ótimo "Virgil", que chega ao mercado nacional graças novamente à parceria entre a batalhadora Shinigami Records e a Quality Steel Records.
Atualmente formada por Simon Abele (guitarrista), Oliver Kilthau (Vocal limpo), Manuel Siewert (Vocal gutural), Stefan Rosenmeyer (Guitarra), Martin Pohl (Teclados), Bryan Zwiers (Baixo ) e Marco Tecza (Bateria), a banda, na verdade, apresenta um som bem variado e intenso, transitando entre o black/death metal, o progressivo, e o folk, com arranjos e melodias ricas e cativantes, lembrando os bons tempos de bandas como BORKNAGAR e VINTERSORG, e fase mais melódica do BATHORY.
Outro fator que chama a atenção são as linhas vocais diversificadas, que conferem ao trabalho uma dinamicidade bem interessante, sem que a audição se torne maçante durante todo seu interregno. Alias, liricamente, o disco foi inspirado em artistas do Romantismo inglês.
Gravado, mixado e masterizado por Marc Ayerle no Studio 22, "Vigil" tem uma sonoridade bem crua e visceral, transitando entre momentos de pura pancadaria, e outros mais introspectivos e ambientais, como se observa na variada "Stand Vigil",que abre o disco, e traz latentes todas características da sonoridade da banda.
E o disco segue nivelado por cima até o final, com faixas longas, mas que não soam enjoativas, graças ao talento dos músicos enquanto compositores.
Sem dúvida um trabalho muito bom, que agradará os fãs mais exigentes da música pesada, que procuram um som diferenciado e belo, mas que em momento algum deixa de lado as raízes da música extrema. Aproveite o lançamento nacional, pois vale a aquisição!
Vigil - Andsolis
(2014 –Quality Steel/Shinigami Records)
1. Stand Vigil
2. Kingdoms without Shape
3. In Silent Confidence
4. The Mystic
5. Days of Receding Light
6. Meridian Smiles
7. The Laughter Echoes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin"
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



