Incinerad: Death Metal pra glorificar o mal!

Resenha - Pure Domain - Incinerad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Meu único lamento é saber que o Incinerad possui apenas esse trabalho, já que a banda mostra um talento inegável e percorre os caminhos que só o Death Metal nacional conhece. Ou seja, aquela aura tradicional do estilo perpetuada no final dos anos 80 início dos 90 que só nós possuímos está retratada em "Pure Domain".

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animados

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

Na época a banda ainda era um trio formado por Lauro Nightrealm (vocal/guitarra, ex-Queiron), Flávio Decaptator (baixo) e Emanuel Kronés (bateria), sendo que os integrantes se mantêm e contam agora com o guitarrista Ricardo Gore.

A sonoridade mórbida das guitarras é o ponto chave e a variação rítmica das composições faz o trabalho soar ainda mais interessante. Cozinha com pegada e os vocais urrados de Lauro dão o tempero e a essência, resultando em um Death Metal ‘old school’ e de impacto.

Interessante que os riffs continuam agressivos mesmo nas partes mais cadenciadas, sendo que nos momentos ‘blast beats’ a banda alia a fúria e rispidez do Black Metal. Aliás, o Incinerad flerta bastante com o Metal negro, inclusive nas temáticas ateístas e anti-religião.

Não é clichê, mas é realmente difícil destacar uma composição entra as quatro que compõem o trabalho (ainda há uma intro). Ok, Terror e Pure Domain foram as que mais me atraíram. Mas a boa notícia é que estão trabalhando em um novo lançamento, cobraremos!

https://www.facebook.com/incinerad.legion
http://www.myspace.com/incinerad



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin