Cartoon: Banda cobra criada inspirada em boas influências

Resenha - Unbeatable - Cartoon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Deep Purple, Queen, Rush, Pink Floyd, Jethro Tull, Cream... Junte tudo isso e mais as características do Classic Rock dos anos 60 e 70, o Rock Progressivo e a identidade do quarteto mineiro. É isso que você irá encontrar em "Unbeatable", quarto álbum do Cartoon.

Tom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?


A banda, que já produziu uma Rock Ópera chamada "Bigorna" (2002), é o que podemos chamar de 'cobra criada'. Músicos experientes - são quase 20 anos de estrada - destilando um som imprevisível, com arranjos de extremo bom gosto e execução primorosa. Talvez se a banda tivesse nascido no Reino Unido teria reconhecimento imediato.

As influências citadas acima são mescladas música por músicas, se sobressaindo em uma ou outra apenas. Hammond maravilhoso dá toda a camada para guitarras suaves, bateria certeira e um baixo com suas linhas independentes. Tudo com ótimos vocais de Khadhu Capanema (também baixista).

Ainda há influências de Soul, Jazz e Southern Rock (esse mais distante), mostrando que a música da banda é rica e não têm limites. Destaque para Down On The Road Ahead, She, Promises, Time Is Running e On The Judgment Day, enfim, metade do disco, sendo que as não citadas não ficam muito atrás.

A produção de Khadhu e Tomás Alem ficou primorosa, sendo que o álbum vem embalado em um belíssimo digipack. É importante mencionar que "Unbeatable" contou com incentivo da prefeitura de Belo Horizonte. Saca só os caras ao vivo no clipe. Ótimo!

http://www.bandacartoon.com.br/
https://www.facebook.com/music.cartoon?fref=ts


Outras resenhas de Unbeatable - Cartoon

nullnullnullnullnull




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cartoon"


Tom Araya: Não sou ateu; acredito em Deus!Tom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Alguns dos maiores mitos do Rock n' RollAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterThe Who: Roger Daltrey diz que não há assédio sexual na indústria da músicaR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ