Cartoon: Banda cobra criada inspirada em boas influências

Resenha - Unbeatable - Cartoon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Deep Purple, Queen, Rush, Pink Floyd, Jethro Tull, Cream… Junte tudo isso e mais as características do Classic Rock dos anos 60 e 70, o Rock Progressivo e a identidade do quarteto mineiro. É isso que você irá encontrar em “Unbeatable”, quarto álbum do Cartoon.

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?


A banda, que já produziu uma Rock Ópera chamada “Bigorna” (2002), é o que podemos chamar de ‘cobra criada’. Músicos experientes – são quase 20 anos de estrada – destilando um som imprevisível, com arranjos de extremo bom gosto e execução primorosa. Talvez se a banda tivesse nascido no Reino Unido teria reconhecimento imediato.

As influências citadas acima são mescladas música por músicas, se sobressaindo em uma ou outra apenas. Hammond maravilhoso dá toda a camada para guitarras suaves, bateria certeira e um baixo com suas linhas independentes. Tudo com ótimos vocais de Khadhu Capanema (também baixista).

Ainda há influências de Soul, Jazz e Southern Rock (esse mais distante), mostrando que a música da banda é rica e não têm limites. Destaque para Down On The Road Ahead, She, Promises, Time Is Running e On The Judgment Day, enfim, metade do disco, sendo que as não citadas não ficam muito atrás.

A produção de Khadhu e Tomás Alem ficou primorosa, sendo que o álbum vem embalado em um belíssimo digipack. É importante mencionar que “Unbeatable” contou com incentivo da prefeitura de Belo Horizonte. Saca só os caras ao vivo no clipe. Ótimo!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.bandacartoon.com.br/
https://www.facebook.com/music.cartoon?fref=ts

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Unbeatable - Cartoon

347 acessosCartoon: Literalmente imbatível616 acessosCartoon: Um produto impecável do rock nacional521 acessosCartoon: Item essencial para apreciadores da boa música638 acessosCartoon: Você gosta dos anos 70? O que está esperando?804 acessosCartoon: Um som diferenciado, de muita qualidade e bom gosto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cartoon"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cartoon"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosHeavy Metal: Qual a música mais influente para o gênero?5000 acessosIron Maiden: como a banda tirou o pé ao longo do tempo5000 acessosDown: vídeo de Phil Anselmo batendo a cabeça no microfone

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online